KudoZ home » English to Portuguese » Cinema, Film, TV, Drama

then he gave a monologue with jokes against frequent foils like dick and Sara.

Portuguese translation: .. então ele fez um monólogo com piadas contra/sobre tipos contrastantes habituais como Dick (Cheney


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:then he gave a monologue with jokes against frequent foils like dick and Sara.
Portuguese translation:.. então ele fez um monólogo com piadas contra/sobre tipos contrastantes habituais como Dick (Cheney
Entered by: Marlene Curtis

18:44 Aug 2, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Cinema, Film, TV, Drama / interviews
English term or phrase: then he gave a monologue with jokes against frequent foils like dick and Sara.
about hosts David Latterman
Cláudio Lima
Brazil
.. então ele fez um monólogo com piadas contra/sobre tipos contrastantes habituais como Dick (Cheney
Explanation:
.. então ele fez um monólogo com piadas contra/sobre tipos contrastantes habituais como Dick (Cheney) e Sara (Palin).


foil - anything that serves by contrast to call attention to another thing's good qualities; "pretty girls like plain friends as foils.
http://www.thefreedictionary.com/foil



Dick Cheney é idoso e doente e a Sara Palin é jovem, bonita e saudável.

David Latermann, em seu show, faz muitas piadas sobre políticos.

--------------------------------------------------
Note added at 54 mins (2010-08-02 19:39:01 GMT)
--------------------------------------------------



PT-BR

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2010-08-02 19:48:04 GMT)
--------------------------------------------------

Vi o programa em questão, um especial em que ele revela ter sido vítima de chantagem e extorsão por ter mantido relações sexuais impróprias com algumas de suas funcionárias. Foi um monólogo feito de costas para o público, bem longo em que faz comparações contrastantes entre Sarah Palin e Dick Cheney.

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2010-08-03 00:30:58 GMT)
--------------------------------------------------

OBS
David Latermann quase sempre apresenta diálogos em seus shows.
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Depois fez piadas criticando os antgonistas do costume como Dick e Sarah
DCM Linguistics
4 +1.. então ele fez um monólogo com piadas contra/sobre tipos contrastantes habituais como Dick (CheneyMarlene Curtis
4 +1apresentou um monólogo com piadas sobre personagens (de) contraste como Dick (Cheney) e Sarah (Palin
Salvador Scofano and Gry Midttun
3então ele deu um discursso com piadas voltadas para frustrações come Dick e Sara.Fernando Okabe Biazibeti


  

Answers


24 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
then he gave a monologue with jokes against frequent foils like dick and sara.
então ele deu um discursso com piadas voltadas para frustrações come Dick e Sara.


Explanation:
é para legendas? tomara e isso tudo seja falado devagar.

Fernando Okabe Biazibeti
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

43 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
then he gave a monologue with jokes against frequent foils like dick and sara.
Depois fez piadas criticando os antgonistas do costume como Dick e Sarah


Explanation:
Penso que e disso que se trata, criticas a Dick Cheney e Sarah Palin. E penso que nao e necessario utilizar a palavra ''monologue'' para os cinco minutos de stand-up habitual no inicio de cada programa.

DCM Linguistics
United Kingdom
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in RomanianRomanian

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ligia Dias Costa
14 hrs

agree  Uriama de Menezes: gosto do uso de "antagonistas" neste caso
21 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
then he gave a monologue with jokes against frequent foils like dick and sara.
apresentou um monólogo com piadas sobre personagens (de) contraste como Dick (Cheney) e Sarah (Palin


Explanation:
A foil is a person who contrasts with another character (usually the protagonist) in order to highlight various features of the main character's personality: to throw the character of the protagonist into sharper focus.


Marcio Rachkorsky - Respeitemos o representante das ...
Sancho Pança (Sancho Panza em castelhano) é um personagem do
livro Don ... Atua como um personagem contraste à personagem principal, o próprio Dom Quixote. ...
www.sindiconet.com.br/.../respeitemos-o-representante-das-a... - Similares

Dick Cheney e Sarah Palin

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 120

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  cristinamarinho
59 mins
  -> Obrigado

40 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
then he gave a monologue with jokes against frequent foils like dick and sara.
.. então ele fez um monólogo com piadas contra/sobre tipos contrastantes habituais como Dick (Cheney


Explanation:
.. então ele fez um monólogo com piadas contra/sobre tipos contrastantes habituais como Dick (Cheney) e Sara (Palin).


foil - anything that serves by contrast to call attention to another thing's good qualities; "pretty girls like plain friends as foils.
http://www.thefreedictionary.com/foil



Dick Cheney é idoso e doente e a Sara Palin é jovem, bonita e saudável.

David Latermann, em seu show, faz muitas piadas sobre políticos.

--------------------------------------------------
Note added at 54 mins (2010-08-02 19:39:01 GMT)
--------------------------------------------------



PT-BR

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2010-08-02 19:48:04 GMT)
--------------------------------------------------

Vi o programa em questão, um especial em que ele revela ter sido vítima de chantagem e extorsão por ter mantido relações sexuais impróprias com algumas de suas funcionárias. Foi um monólogo feito de costas para o público, bem longo em que faz comparações contrastantes entre Sarah Palin e Dick Cheney.

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2010-08-03 00:30:58 GMT)
--------------------------------------------------

OBS
David Latermann quase sempre apresenta diálogos em seus shows.

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 296
Grading comment
thanks

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  imatahan
1 hr
  -> Grata!