KudoZ home » English to Portuguese » Cinema, Film, TV, Drama

go from being on the corner of possibility to being nothing at all

Portuguese translation: quando (foi que) me tornei indiferente para você?

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:go from being on the corner of possibility to being nothing at all
Portuguese translation:quando (foi que) me tornei indiferente para você?
Entered by: Thais Lombardi

01:36 Dec 8, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Cinema, Film, TV, Drama
English term or phrase: go from being on the corner of possibility to being nothing at all
Em primeiro lugar, desculpem o tamanho da pergunta, mas é uma expressão que perde o sentido se for desmembrada.

Dois adolescentes, um garoto e uma garota, estão conversando. Eles se gostavam e quase chegaram a namorar, mas não aconteceu. No fim, ele arrumou outra pessoa, e estão discutindo exatamente sobre isso.

Hey, (name), how did I go from being on the corner of possibility to being nothing at all?

É para legendagem, então, quanto mais curta a tradução, melhor.

Thanks!!
Matheus Chaud
Brazil
quando (foi que) me tornei indiferente para você?
Explanation:
Sugestão.

Acho que dá para usar quando, em vez de como, nesse contexto e enxugar a frase.

--------------------------------------------------
Note added at 10 horas (2016-12-08 11:42:49 GMT)
--------------------------------------------------

Outra sugestão parecida:

Quando (foi que) me tornei insignificante para você?
Selected response from:

Thais Lombardi
Brazil
Grading comment
Agradeço bastante a todos pelas ótimas sugestões!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3quando (foi que) me tornei indiferente para você?
Thais Lombardi
4 +1Quando é que você me deixou prá trás?
Danik 2014
4 +1como me transformei de uma possibilidade para um zero esquerda
airmailrpl
4De quase namorado, virei um nada. O que houve?
Arthur Vasconcelos
4quando passei de um talvez para um nada
Teresa Borges
4como é que eu fui de talvez para fora de cogitação para você
Maikon Delgado
3 +1como é que eu mudei de 'uma remota possibilidade' para 'fora de cogitação'
Mario Freitas
3quando foi que de uma eventualidade me tornei nada pra você?
Anne Savaris
3quando passei de (uma) hipótese para/a (uma) impossibilidade?
Ana Vozone
3(como) me tornei de alguém interessante, para nada?/para um qualquer?
Daniel Pimentel


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
(how did I) go from being on the corner of possibility to being nothing at all
(como) me tornei de alguém interessante, para nada?/para um qualquer?


Explanation:
Sugestão

Daniel Pimentel
Brazil
Native speaker of: Portuguese

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
como me transformei de uma possibilidade para um zero esquerda


Explanation:
being on the corner of possibility to being nothing at all => como me transformei de uma possibilidade para um zero esquerda

Zero à esquerda - Dicionário inFormal
www.dicionarioinformal.com.br/zero à esquerda/
Significado de zero à esquerda. O que é zero à esquerda: Pessoa sem graça e geralmente sem opinião que, em uma equipe de trabalho ou roda de amigos, ...

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 84

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andrea Bruning Beltrao
18 hrs
  -> agradeço

26 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
como é que eu mudei de 'uma remota possibilidade' para 'fora de cogitação'


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 70

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriel Allan
2 hrs
  -> Obrigado, Gabriel!

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
quando foi que de uma eventualidade me tornei nada pra você?


Explanation:
Outra possibilidade, ou eventualidade!!

Anne Savaris
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in ItalianItalian, Native in PortuguesePortuguese

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
como é que eu fui de talvez para fora de cogitação para você


Explanation:
outra opção

Maikon Delgado
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
quando passei de um talvez para um nada


Explanation:
Seria a minha sugestão em PT(pt), espero que seja útil...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 60

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Quando é que você me deixou prá trás?


Explanation:
Ou:
Quando é que você deixou de parar na minha?

Considerando o registro adolescente.

Danik 2014
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis: É curto e encaixa bem numa legenda.
1 hr
  -> Obrigada, Sandra, também pelo comentário!

7 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
quando passei de (uma) hipótese para/a (uma) impossibilidade?


Explanation:
Quando (é que) passei de hipótese a impossibilidade?
Quando é que passei de algo a nada?

Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

51 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
quando (foi que) me tornei indiferente para você?


Explanation:
Sugestão.

Acho que dá para usar quando, em vez de como, nesse contexto e enxugar a frase.

--------------------------------------------------
Note added at 10 horas (2016-12-08 11:42:49 GMT)
--------------------------------------------------

Outra sugestão parecida:

Quando (foi que) me tornei insignificante para você?

Thais Lombardi
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Agradeço bastante a todos pelas ótimas sugestões!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Augusto Andrade Moura Fé
1 hr
  -> Obrigada, BulkTheBaker!

agree  expressisverbis
8 hrs
  -> Obrigada, expressisverbis!

agree  Vinicius Guerreiro
1 day 13 hrs
  -> Obrigada, Vinicius!

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
De quase namorado, virei um nada. O que houve?


Explanation:
Outra sugestão menos literal

Arthur Vasconcelos
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese