Begins with F and ends in C-K: Father, good luck

Portuguese translation: Começa com c-u e termina em z-ã-o: Cuide-se paizão

English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Cinema, Film, TV, Drama
English term or phrase: Begins with F and ends in C-K: Father, good luck
Estou precisando recriar uma piada feita em um seriado. A situação é a seguinte: é um pai e um filho, e o filho tem o hábito de sacanear o pai, embora o pai às vezes se esqueça disso.

O pai se arrebentou e está usando gesso.
O pai pediu para o filho escrever uma mensagem no gesso dele (assinar o gesso). O filho aceita e escreve. Aí o pai quer saber o que o filho escreveu. Ele se recusa a dizer, e só diz o seguinte:

It begins with F and ends in C-K.

O pai fica muito bravo, naturalmente (pensando que o filho havia aprontado mais uma). No entanto, o que realmente estava escrito era:
FATHER GOOD LUCK

Alguém tem sugestões de como recriar isso?

Grato!
Matheus Chaud
Brazil
Portuguese translation:Começa com c-u e termina em z-ã-o: Cuide-se paizão
Explanation:
Mais uma sugestão!

Uma outra possibilidade seria só "ã-o" no final em vez de "z-ã-o". Mas eu acho que com "z-ã-o" o palavrão fica ainda mais claro.
Selected response from:

Catarina Ribas
Brazil
Grading comment
Amigos, as sugestões foram sensacionais. Acabei usando a da Catarina.

Muitíssimo obrigado a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5são três palavras e começam por P, Q e P: Pai Querido Pai
Leonor Machado
4 +2Começa com c-u e termina em z-ã-o: Cuide-se paizão
Catarina Ribas
3 +2começa com M, tem D no meio e acaba em A: Melhora depressa!
Ana Vozone
4começa por F e termina em go...
Clauwolf
3 +1Começa com FO e termina em -SE: Foco em curar-se
Mario Freitas


Discussion entries: 6





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
begins with f and ends in c-k: father, good luck
são três palavras e começam por P, Q e P: Pai Querido Pai


Explanation:
É só uma sugestão muito muito livre :o)

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Danik 2014
1 hr
  -> Obg Danik

agree  Sid Ralph
7 hrs
  -> Obg Sid

agree  expressisverbis
13 hrs
  -> Obrigada

agree  Márcio Clemente
14 hrs
  -> Obg Márcio

agree  Manuela Ponte
1 day 4 hrs
  -> Obg Manuela

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
begins with f and ends in c-k: father, good luck
Começa com FO e termina em -SE: Foco em curar-se


Explanation:
Sugestão infame

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 70

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis
11 hrs
  -> Obrigado, Sandroka!

18 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
begins with f and ends in c-k: father, good luck
começa por F e termina em go...


Explanation:
:) O pai pensa em "ferrado e mal pago", mas era "Fica bom logo!"

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 55

18 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
begins with f and ends in c-k: father, good luck
Começa com c-u e termina em z-ã-o: Cuide-se paizão


Explanation:
Mais uma sugestão!

Uma outra possibilidade seria só "ã-o" no final em vez de "z-ã-o". Mas eu acho que com "z-ã-o" o palavrão fica ainda mais claro.

Catarina Ribas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Amigos, as sugestões foram sensacionais. Acabei usando a da Catarina.

Muitíssimo obrigado a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rafael Sousa Brazlate
1 day 4 hrs
  -> Obrigada, Rafael!

agree  Mario Freitas: Ótima, Catarina!
1 day 10 hrs
  -> Obrigada, Mario!

22 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
begins with f and ends in c-k: father, good luck
começa com M, tem D no meio e acaba em A: Melhora depressa!


Explanation:
A tal sugestão... ;)

Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis
47 mins
  -> Obrigada!

agree  Rafael Sousa Brazlate
1 day 1 hr
  -> Obrigada, Rafael!