KudoZ home » English to Portuguese » Cinema, Film, TV, Drama

WS

Portuguese translation: grande plano (GP)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:WS
Portuguese translation:grande plano (GP)
Entered by: pnegrete

22:47 Jul 31, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Cinema, Film, TV, Drama
English term or phrase: WS
WS of two policemen

Gostaria de saber o equivalente em Português para WS(é um termo de cinema para filmagem)e qual a sigla para ela, por exemplo: (MS) Medium Shot = Plano Médio (PM)
pnegrete
grande plano (GP)
Explanation:
WS = Wide Shot
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +5grande plano (GP)António Ribeiro
3 +2WS (Wide Shot - Plano Amplo)
José Carlos Ribeiro
4Plano Geralsgcodes


  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +5
grande plano (GP)


Explanation:
WS = Wide Shot

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 37

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Diogo Santos: também penso que esta é a resposta certa
1 hr

agree  Teresa Domingos
8 hrs

agree  María Leonor Acevedo-Miranda
13 hrs

agree  Carla Araújo
15 hrs

agree  Ricardo Fonseca
1 day7 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
ws
WS (Wide Shot - Plano Amplo)


Explanation:
Sugiro usar a explicação e, na sequência do documento, manter a sigla original.

José Carlos Ribeiro
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: Plano Amplo - www.webcine.com.br/notaspro/npfemfat.htm
45 mins
  -> Grato.

agree  Claudio Mazotti
3 hrs
  -> Grato.

2 days2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ws
Plano Geral


Explanation:
Plano Geral é um termo comum para descrever uma cena que mostra o personagem e seu ambiente. Alguns autores usam Plano Aberto. Em português se usa normalmente a seqüência de planos: Plano Geral, Plano Americano, Plano Médio e Close-Up.

sgcodes
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3