KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Software

In a field rule, valid operators include the Boolean operators (EQ, GT, LT, LE,

Portuguese translation: regras de preenchimento de um campo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:field rule
Portuguese translation:regras de preenchimento de um campo
Entered by: Gisa

15:46 May 9, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Software / Software
English term or phrase: In a field rule, valid operators include the Boolean operators (EQ, GT, LT, LE,
In a field rule, valid operators include the Boolean operators (EQ, GT, LT, LE, GE, NE, ); BG (Begins) and MT (Matches) for character fields; and RI (Range Inclusive), RE (Range Exclusive), and MO (Member Of).

Gostaria de saber se os operadores devem permanecer o mesmos e se as abreviacoes em Ingles sao traduzidas nesse caso (BG - begins, MT- matches, etc)
Refere-se a software
Gisa
Na regra de um campo, os operadores válidos incluem...
Explanation:
...operadores booleanos, etc.
Field rule = regras de preenchimento de um campo
operator = operadores (uma expansão do conceito de sinais de operação, da matemática)
Os operadores podem ser traduzidos se a instrução é de fazê-lo (dependendo de como o programa lerá as instruções). Ex: igual a , maior que, etc.
Selected response from:

José Cavalcante
Brazil
Grading comment
Ei Jose, vc esta em todas mesmo!! Obrigada mais uma vez pela excelente resposta.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Na regra de um campo, os operadores válidos incluem...
José Cavalcante
5Operadores [...] (EQ, GT, LT, LE, GE, NE, <>);Renée Levié


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Operadores [...] (EQ, GT, LT, LE, GE, NE, <>);


Explanation:
Não são traduzidos.

operadores relacionais (EQ, NE, LE, LT, GE, GT). Subtração, Coseno, operadores booleanos (AND, OR, XOR, NOT). Multiplicação,


    Reference: http://www.envi.com.br/guia/guia_c_10.pdf
Renée Levié

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Na regra de um campo, os operadores válidos incluem...


Explanation:
...operadores booleanos, etc.
Field rule = regras de preenchimento de um campo
operator = operadores (uma expansão do conceito de sinais de operação, da matemática)
Os operadores podem ser traduzidos se a instrução é de fazê-lo (dependendo de como o programa lerá as instruções). Ex: igual a , maior que, etc.


José Cavalcante
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Ei Jose, vc esta em todas mesmo!! Obrigada mais uma vez pela excelente resposta.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Dr. Chrys Chrystello
12 mins
  -> grato

agree  Luciana Vozza
2 hrs
  -> grato, luciana