KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Software

AR cost center

Portuguese translation: Contas a receber


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:AR - Accounts Receivable
Portuguese translation:Contas a receber
Entered by: Roberto Cavalcanti

12:22 May 10, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial - Computers: Software / software
English term or phrase: AR cost center
AR Cost Center

Nao tem contexto. Alguem saberia dizer o que AR significa? E se ha traducao em Portugues? (Brasil)
Gisa
Accounts Receivable
Explanation:
Accounts Receivable - Contas a Receber
ou
Abnormal Returns - Devoluções Extraordinárias

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-10 13:00:00 (GMT)
--------------------------------------------------

O Márcio tem razão, a não ser que hajam departamentos na empresa com estes nomes.
Sugestão, procure no texto algum departamento cuja sigla possa ser AR
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Obrigada Rob.

Essa opcao encaixa-se bem, pois ha referencia de manutencao de contas de clientes no texto.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6Accounts Receivable
Roberto Cavalcanti
4 +1centro de custos de contas a receberBrazman


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
Accounts Receivable


Explanation:
Accounts Receivable - Contas a Receber
ou
Abnormal Returns - Devoluções Extraordinárias

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-10 13:00:00 (GMT)
--------------------------------------------------

O Márcio tem razão, a não ser que hajam departamentos na empresa com estes nomes.
Sugestão, procure no texto algum departamento cuja sigla possa ser AR

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 163
Grading comment
Obrigada Rob.

Essa opcao encaixa-se bem, pois ha referencia de manutencao de contas de clientes no texto.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  M.Badra: As duas alternativas estão corretas, porém nenhuma delas 'combina' com centro de custos. Na verdade existem literalmente centenas de significados para o acronimo AR, e sem nenhum contexto é impossível adivinhar qual deles é o correto.
17 mins
  -> Thks

agree  José Antonio Azevedo
21 mins
  -> Thks

agree  Eliane Rio Branco
23 mins
  -> Thks

agree  José Cavalcante: Geralmente se trata da primeira. Qualquer departamento de uma empresa pode ser um centro de custos, pois gera despesas de pessoal, manutenção, etc.
30 mins
  -> Concordo

agree  LoreAC
3 days23 hrs
  -> Grato

agree  npaterson: Perfeito. Não entendo porque a resposta final está como "contas a pagar"
4853 days
  -> Foi a consulente que criou a entrada do glossário.

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
centro de custos de contas a receber


Explanation:
A Receber , não A Pagar como foi introduzido na tradução.

Brazman

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  npaterson: exatamente!
4853 days