KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Software

benchmarks

Portuguese translation: benchmarks


13:04 Jul 2, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Software / software
English term or phrase: benchmarks
For the results to be meaningful, it is crucial that the prediction be an accurate reflection of system behavior under production load. This is quite different than most benchmarks which assess component behavior under ideal conditions, but do not measure and predict exactly as the user population will experience it.
Priscila
Brazil
Portuguese translation:benchmarks
Explanation:
Microsoft:
benchmark

Um dentre vários tipos de teste usados para medir o desempenho do hardware ou do software. Os testes de benchmark de hardware contêm programas que avaliam os recursos do equipamento – por exemplo, a velocidade na qual o microprocessador consegue executar as instruções ou tratar números com ponto flutuante. Os testes de benchmark de software determinam a eficiência, exatidão ou velocidade de um programa na execução de tarefas específicas, como o recálculo dos dados de uma planilha. Os mesmos dados são usados com todos os programas testados, de modo que os resultados possam ser comparados a fim de se determinar quais os programas que apresentam bom desempenho, e em que áreas. O projeto de bechmarks válidos é quase uma arte, pois as várias combinações de hardware e software podem apresentar um desempenho bastante variável sob diferentes condições. Em geral, depois que um benchmark é aceito como padrão, os fabricantes de hardware e produtores de software tentam otimizar o produto de modo que consigam executar esse benchmark específico com mais rapidez do que os produtos concorrentes, com a finalidade de aumentar as suas vendas.
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Obrigada a todos e obrigada pela explic~ção, Clauwolf
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2benchmarks
Clauwolf
5marcas de referênciaArmando A. Cottim
4 +1Teste de desempenho
Luciana Miquelino
4unidades de referência
Ligia Dias Costa
4Marca de desempenho (ou teste de desempenho)
Brasil Fernandes


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5
marcas de referência


Explanation:
OK

Armando A. Cottim
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
unidades de referência


Explanation:
é diferente da maior parte das outras unidades de referência que avaliam...

Ligia Dias Costa
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Teste de desempenho


Explanation:
Teste de desempenho é o que se encontra na Internet e benchmark, sem tradução, encontrei no meu dicionário de Informática da Microsoft Press:

Benchmark: Um dentre vários tipos de teste usados para medir o desempenho do hardware ou do software.
Veja também o link:



    Reference: http://www.magnux.org/ver/i-3tchau6/pkg/bonnie++.php
Luciana Miquelino
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco
10 hrs

25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Marca de desempenho (ou teste de desempenho)


Explanation:
A colega Luciana que sugeriu teste de desempenho está corretíssima, mas acredito que na frase de contexto fornecida a primeira acepção é a mais adequada, pois se refere a um resultado do teste.

Também é usada a palavra no original, mas acho preferível as traduções acima.

Boa sorte

Brasil Fernandes
Brazil

28 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
benchmarks


Explanation:
Microsoft:
benchmark

Um dentre vários tipos de teste usados para medir o desempenho do hardware ou do software. Os testes de benchmark de hardware contêm programas que avaliam os recursos do equipamento – por exemplo, a velocidade na qual o microprocessador consegue executar as instruções ou tratar números com ponto flutuante. Os testes de benchmark de software determinam a eficiência, exatidão ou velocidade de um programa na execução de tarefas específicas, como o recálculo dos dados de uma planilha. Os mesmos dados são usados com todos os programas testados, de modo que os resultados possam ser comparados a fim de se determinar quais os programas que apresentam bom desempenho, e em que áreas. O projeto de bechmarks válidos é quase uma arte, pois as várias combinações de hardware e software podem apresentar um desempenho bastante variável sob diferentes condições. Em geral, depois que um benchmark é aceito como padrão, os fabricantes de hardware e produtores de software tentam otimizar o produto de modo que consigam executar esse benchmark específico com mais rapidez do que os produtos concorrentes, com a finalidade de aumentar as suas vendas.


Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 297
Grading comment
Obrigada a todos e obrigada pela explic~ção, Clauwolf

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sylvio Kauffmann
31 mins

agree  Mauro Lando: Em todos os trabalhos que já fiz em informática, os técnicos brasleiros sempre nos disseram que benchmark se usa sem tradução
2 hrs