International Translation Day 2017

Join ProZ.com/TV for a FREE event on September 26-27th celebrating International Translation Day! 50+ hours of content, Chat, Live Q&A & more. Join 1,000's of linguists from around the globe as ProZ.com/TV celebrates International Translation Day.

Click for Full Participation
KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Software

pad (padding) character / fill (filling) character

Portuguese translation: caractere de prenchimento, nos dois casos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pad (padding) character / fill (filling) character
Portuguese translation:caractere de prenchimento, nos dois casos
Entered by: Luciana Vozza

01:53 Jul 3, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Software / Software
English term or phrase: pad (padding) character / fill (filling) character
PT BR

infelizmente nao há nenhum contexto... os termos aparecem em "user interface units", ou seja, isoladamente...

sempre traduzi ambos como "caractere de preenchimento", mas nunca havia traduzido textos em q ambos aparecessem juntos... alguma sugestão???
Luciana Vozza
caractere de prenchimento, nos dois casos...
Explanation:
Pois é, uma conversa de programadores no site da Conectiva me convenceu de que você não errava ao traduzir pad character e fill character por "caractere de preenchimento" -- as duas expressões são sinônimos.

De http://www.conectiva.com.br/~acme/i18n/potfiles/incoming/tpr...

use delete characters for fill instead of null characters\n"
"* [-]ofill use fill (padding) characters instead of timing for delays\n"

Por sua vez, um glossário que o Google apresentou confirmou a sua opção:

SC-21:10 - CE-21:102.01 - Glossário
... entre aspas, Overlap, Sobreposição, 4.2.2.1. Pad character, Caractere
de preenchimento, 8.2. Pair-wise, Par a par, 8.02. Pattern, Modelo, ...
www.pr.gov.br/abntsoftware/ce10201/glo10201.html - 65k - Em cache - Páginas Semelhantes

Boa sorte!
Selected response from:

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Grading comment
obrigada pela confirmação...
e obrigada a todos pelas sugestões...
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4caractere de prenchimento, nos dois casos...
Tania Marques-Cardoso
5Caractere de prenchimento e caractere de enchimento
José Cavalcante
5caractere de enchimento
Clauwolf
4 -1Caráter da suficiênciaxxxjerryk


  

Answers


35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
Caráter da suficiência


Explanation:
This is just the translation provided by Google for Fill Character. It doesn't look too bad to me.




Caráter da suficiência:

O caráter da suficiência é definido como a respresentação do ASCII do hex hexidecimal do dígito 7C . É representado nestas exposições da ajuda do MARC como < | >. Um caráter da suficiência não pode ser usado no líder, ou nos Tag, nos indicadores, ou nos códigos do subfield. Um caráter da suficiência pode ser usado em um registro quando o formato especifica um código a ser usado mas o criador do registro se decide não tentar fornecer um código.

O uso do caráter da suficiência nos registros contribuídos a uma base de dados nacional é também dependente em cima das exigências niveladas nacionais especificadas para cada elemento de dados.

Veja também:

Encha o caráter e valores relacionados


xxxjerryk

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Antonio Costa: Tudo errado nessa tradução de máquina. Nada a ver com CARACTERE
8 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
caractere de prenchimento, nos dois casos...


Explanation:
Pois é, uma conversa de programadores no site da Conectiva me convenceu de que você não errava ao traduzir pad character e fill character por "caractere de preenchimento" -- as duas expressões são sinônimos.

De http://www.conectiva.com.br/~acme/i18n/potfiles/incoming/tpr...

use delete characters for fill instead of null characters\n"
"* [-]ofill use fill (padding) characters instead of timing for delays\n"

Por sua vez, um glossário que o Google apresentou confirmou a sua opção:

SC-21:10 - CE-21:102.01 - Glossário
... entre aspas, Overlap, Sobreposição, 4.2.2.1. Pad character, Caractere
de preenchimento, 8.2. Pair-wise, Par a par, 8.02. Pattern, Modelo, ...
www.pr.gov.br/abntsoftware/ce10201/glo10201.html - 65k - Em cache - Páginas Semelhantes

Boa sorte!

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
obrigada pela confirmação...
e obrigada a todos pelas sugestões...

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Armando A. Cottim
4 hrs

agree  Antonio Costa: Agora sentí firmeza
6 hrs

agree  Roberto Cavalcanti
6 hrs

agree  Emilia Carneiro
7 hrs

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
caractere de enchimento


Explanation:
pad character - caractere de enchimento

Na entrada e armazenamento de dados, um caractere extra usado para ocupar o espaço vazio em um bloco predefinido de tamanho especificado, como um registro de tamanho fixo.
Concordo com a Tânia, mas prefiro enchimento, está no Microsoft Dic

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 297

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Antonio Costa: Clau você "enche" a barriga, por exemplo hoje, de feijoada.
27 mins

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Caractere de prenchimento e caractere de enchimento


Explanation:
As duas traduções existem respectivamente no glossário ERP SAP.

José Cavalcante
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8