KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Software

operating systems clients

Portuguese translation: sistemas operacionais (ver explicação)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:operating systems clients
Portuguese translation:sistemas operacionais (ver explicação)
Entered by: Christiane Jost

15:23 Jan 15, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Software / Signature block
English term or phrase: operating systems clients
The signature should look similar (or identical) to what the sender sees. Though tested in internal and external mail clients, operating systems and POP mail clients, there may be some variation due to how the recipient has their mail client configured or how their mail server is configured
izabelsan
Brazil
sistemas operacionais (ver explicação)
Explanation:
Na frase apresentada, o termo "clients" não se refere a sistemas operacionais, mas sim a mail e POP mail. Então não existe a necessidade de traduzir o termo "operating systems clients", pois ele não ocorre na frase. A tradução seria:

"Apesar de testada com clientes de correio, sistemas operacionais e clientes de correio POP, internos e externos, podem ocorrer variações devido a..."

Se o termo "client" também se referisse a "operating systems", a frase original provavelmente seria "Though tested in internal and external mail, operating system and POP mail clients, ..."
Selected response from:

Christiane Jost
Brazil
Grading comment
Grata!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3sistemas operacionais (ver explicação)
Christiane Jost
5 +2sistemas operacionais-clientesMarlene Curtis


  

Answers


54 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
sistemas operacionais (ver explicação)


Explanation:
Na frase apresentada, o termo "clients" não se refere a sistemas operacionais, mas sim a mail e POP mail. Então não existe a necessidade de traduzir o termo "operating systems clients", pois ele não ocorre na frase. A tradução seria:

"Apesar de testada com clientes de correio, sistemas operacionais e clientes de correio POP, internos e externos, podem ocorrer variações devido a..."

Se o termo "client" também se referisse a "operating systems", a frase original provavelmente seria "Though tested in internal and external mail, operating system and POP mail clients, ..."

Christiane Jost
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52
Grading comment
Grata!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Wagner Azevedo: Tenho a mesma opinião. A frase diz que XXX foi testado em diversos sistemas operacionais, além de clientes de mail externos e internos e em clientes POP mail. E mesmo assim, podem ocorrer variações...
1 hr
  -> Obrigada, Wagner

agree  rjmestre: Concordo consigo. O termo "clients" é referido aos clientes de correio, ou clientes de e-mail (em Portugal, utilizar-se-ia esta última opção)
18 hrs
  -> Obrigada, rjmestre

agree  Nuno Machado: Sim, "clients" não se refere ao sistema operativo. E dificilmente faria sentido se assim fosse.
1 day20 hrs
  -> Obrigada, Nuno

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
sistemas operacionais-clientes


Explanation:
Visão Geral do Produto Data Protection Manager- [ Translate this page ]Este conhecimento inclui informações sobre diagnóstico e suporte para itens como Windows Server e sistemas operacionais clientes, Active Directory, Office, ...
www.microsoft.com/brasil/servidores/systemcenter/sce/evalut... - 22k - Cached - Similar pages - Note this

Microsoft eLearning -- Reduza a curva de aprendizado- [ Translate this page ]As tabelas a seguir relacionam as oportunidades de elearning disponíveis para a maioria dos produtos conhecidos: sistemas operacionais clientes Microsoft ...
www.microsoft.com/brasil/corporativo/licensing/elearning.ms... - 41k


--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2008-01-15 15:33:14 GMT)
--------------------------------------------------

Ou sistemas operacionais clientes, sem o hífen.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-01-15 16:50:34 GMT)
--------------------------------------------------

PC WORLD - Reportagens - Execute um outro sistema operacional ...- [ Translate this page ]Execute um outro sistema operacional cliente no seu PC. Por Scott Spanbauer, da PC WORLD (EUA). 29-08-2007. Usar máquinas virtuais permite testar ...
pcworld.uol.com.br/reportagens/2007/08/29/idgnoticia.2007-08-28.6950574805/ - 41k


--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2008-01-15 17:39:23 GMT)
--------------------------------------------------

Os sistemas operacionais clientes (como Windows, por exemplo) rodam nos computadores clientes, de uma companhia, por exemplo e, de uma maneira geral, não dependem do acesso ao servidor.
Em contrapartida, os sistemas operacionais host (como Internet e Lotus 8) rodam no(s) servidor(es) da companhia, e os PCs clientes necessitam estar conectados ao servidor para acessá-los.

Marlene Curtis
United States
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 527

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carla G..
16 mins
  -> Grata Karlotta!

agree  Arthur Godinho: Acho isto boa opção
38 mins
  -> Grata!