International Translation Day 2017

Join ProZ.com/TV for a FREE event on September 26-27th celebrating International Translation Day! 50+ hours of content, Chat, Live Q&A & more. Join 1,000's of linguists from around the globe as ProZ.com/TV celebrates International Translation Day.

Click for Full Participation
KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Software

Shadow Tolling

Portuguese translation: pedágio subsidiado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Shadow Tolling
Portuguese translation:pedágio subsidiado
Entered by: Denis Kandle

22:19 May 1, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Software / Traffic controller cameras
English term or phrase: Shadow Tolling
"MediaTD, [a traffic controller camera] can be integrated into Shadow Tolling applications:
Traffic is recorded in Measure Files,
Permanent recording allows periodic manual verifications to ensure accuracy of the detection system."

Thanks
Denis Kandle
Italy
pedágio subsidiado
Explanation:
Ver

File Format: Microsoft Powerpoint - View as HTML
exemplo: rodovia com pedágio subsidiado; Linha 4 METRÔ. Concessão administrativa. “É o contrato de prestação de serviço de que a Administração Pública seja ...
www.tc.df.gov.br/xiii_semat/site_semat/downloads/XIII SEMAT... - Similar pages - Note this



http://en.wikipedia.org/wiki/Shadow_toll
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2faturamento em segundo plano
Flavio Steffen
4 +1pedágio subsidiadoMarlene Curtis
4pedágio virtual (br)
hlacorreia


Discussion entries: 4





  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
shadow tolling
pedágio virtual (br)


Language variant: portagem virtual (pt)

Explanation:
Trata-se de um sistema típico de PPP, comum na europa. A concessionária responsável pela estrada ao invés de instalar um pedágio, recebe um pagamento do estado baseado na estimativa de veículos que passam por ela.
É o caso das SCUTs em Portugal, não sei se existe tal sistema no Brasil.


    Reference: http://en.wikipedia.org/wiki/Shadow_toll
    Reference: http://pt.wikipedia.org/wiki/SCUT
hlacorreia
China
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese

30 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
shadow tolling
pedágio subsidiado


Language variant: pelo governo

Explanation:
Ver

File Format: Microsoft Powerpoint - View as HTML
exemplo: rodovia com pedágio subsidiado; Linha 4 METRÔ. Concessão administrativa. “É o contrato de prestação de serviço de que a Administração Pública seja ...
www.tc.df.gov.br/xiii_semat/site_semat/downloads/XIII SEMAT... - Similar pages - Note this



http://en.wikipedia.org/wiki/Shadow_toll

Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 527

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  dorisarraia
1 hr
  -> Thanks!

neutral  Flavio Steffen: Marlene: Sua resposta não tem a ver com o que foi solicitado. / Nada na Internet deve ser aceito como é; muito menos a Wikipedia, que está cheia de erros e falsificações.
14 hrs
  -> http://en.wikipedia.org/wiki/Shadow_toll/na Inglaterra,onde residi por 10 anos, é muito usado. Favor ver a resposta acima sobre seu uso em Portugal, também.

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
shadow tolling
faturamento em segundo plano


Explanation:


--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2008-05-01 22:28:49 GMT)
--------------------------------------------------

Ou 'tarifação em segundo plano'
Enquanto o sistema faz as verificações, a tarifação/faturamento roda em segundo plano.

--------------------------------------------------
Note added at 27 mins (2008-05-01 22:47:18 GMT)
--------------------------------------------------

No Brasil, cada concessionária utiliza nomes próprios, como o "SEM PARAR", da AUTOBAN, nas rodovias Anhanguera e Bandeirantes.
Se você o desejar, pode usar algo como 'cobrança eletrônica'.

--------------------------------------------------
Note added at 14 hrs (2008-05-02 13:08:54 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Denilson:
De onde você tirou a conclusão que envolve subsídio?!?!?!
Está totalmente errada!!!
Trata-se de passagens em postos de pedágio, em que um dispositivo eletrônico no veículo emite um sinal de identificação que permite que o sensor da cabine identifique o mesmo como autorizado a passar sem precisar para imediatamente; o pagamento é feito por débido em conta bancária.

Flavio Steffen
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 278

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcos Antonio
15 mins
  -> Obrigado, Marcos.

agree  Marlene Curtis: http://en.wikipedia.org/wiki/Shadow_toll/Estou ciente. Só utilizo tal site para exemplificar uma resposta baseada em meu conhecimento prévio ou em outras fontes.
15 hrs
  -> Marlene, obrigado. Mas cuidado com a Wikipedia, que é obra de não profissionais

neutral  hlacorreia: http://en.wikipedia.org/wiki/Electronic_toll
16 hrs
  -> Correia, obrigado. Mas cuidado com a Wikipedia, que é obra de não profissionais; além do que até pode valer para Portugal, mas não para o Brasil.