International Translation Day 2017

Join ProZ.com/TV for a FREE event on September 26-27th celebrating International Translation Day! 50+ hours of content, Chat, Live Q&A & more. Join 1,000's of linguists from around the globe as ProZ.com/TV celebrates International Translation Day.

Click for Full Participation
KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Software

data mining

Portuguese translation: 1) data mining; 2) extraçao de dados


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:data mining
Portuguese translation:1) data mining; 2) extraçao de dados
Entered by: Esperanza Clavell

19:47 Mar 3, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Computers: Software / Presentation of a software
English term or phrase: data mining
Brazilian Port. Answers in Spanish are also welcome

"XYZ offers mdules for built-in support for data mining".
Esperanza Clavell
Argentina
data mining
Explanation:
Mantenha em inglês.

Data mining – cria e entrega relatórios de forma dinâmica a ...
O Cypress Data Mining filtra e resume automaticamente arquivos de relatório "instantaneamente"
para entregar com rapidez conteúdo contido em documento para ...
brasil.cypress-software.com/solutions/ solutions_datamining.htm - 24k - Em cache - Páginas Semelhantes

Data Warehouse e Data Mining.
... A seguir: Modelamento Matemático do Escoamento Acima: Resumos das Apresentações
Anterior: Sistemas de Armazenamento de. Data Warehouse e Data Mining. ...
www.cenapad.ufmg.br/node139.html - 4k - Em cache - Páginas Semelhantes

Data Mining
CENAPAD MG/CO A seguir: Educação Acima: Aplicações Anterior: Governo.
Data Mining. Bibliography of Internet Resources about Data Mining. ...
www.cenapad.ufmg.br/node124.html - 3k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.cenapad.ufmg.br ]

Data Mining - Conceitos, Técnicas, Ferramentas e Aplicações
Data Mining - Conceitos, Técnicas, Ferramentas e Aplicações. Departamento de Informática.
Local, Av. ... Tratamento de dados para os processos de Data Mining; 05. ...
www.cce.puc-rio.br/informatica/dataminingcentro.htm - 31k - Em cache - Páginas Semelhantes

Data Mining with Microsoft® SQL Server™ 2000 Technical ...
This book examines the SQL Server™ 2000 Analysis Services architecture and shows
how data mining fits into its complete suite of information-extraction ...
www.microsoft.com/mspress/brasil/books/book20816.htm - 70k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] Inteligência obtida pela aplicação de data mining em base de ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Inteligência obtida pela aplicação de data mining em base de teses francesas
sobre o Brasil Luc Quoniam Doutor em ciência da informação e comunicação ...
www.ibict.br/cionline/300201/3020104.pdf - Páginas Semelhantes

Consultoria Data Mining - Business Intelligence
Consultoria em Data Mining, Business Intelligence. Workshop sobre técnicas e métodos
usados em DM e BI. ... Consultoria em Data Mining e Business Intelligence. ...
www.intelliwise.com/consult/default.htm - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes

Princípios Essenciais do Data Mining
... Princípios Essenciais do Data Mining. Sergio ... tecnologia. Data Mining é
uma das novidades da Ciência da Computação que veio para ficar. ...
www.intelliwise.com/reports/i2002.htm - 27k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.intelliwise.com ]

Data mining and value-added analysis
... McCue, Colleen, e outros Data mining and value-added analysis / Colleen McCue, Emily
S. Stone, Teresa P. Gooch FBI-Law Enforcement Bulletin, Washington, V.72,n ...
www.dgsi.pt/ bpjl.nsf/0/28371962fc33050b80256e3e005c7533?OpenDocument - 3k - 1 mar. 2004 - Em cache - Páginas Semelhantes

DATA MINING
DATA MINING. 9/3/99. Clique aqui para começar. Tabela de índice. DATA MINING.
Tópicos da Apresentação. Introdução. Introdução. Introdução. ...
www.cin.ufpe.br/~rdnf/DataMining/ - 4k - Em cache - Páginas Semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2004-03-03 19:54:05 GMT)
--------------------------------------------------

Pode usar também \"prospecção de dados\".

Qual o apoio que é costume dar ao seleccionado
... As estruturas especiais muitas vezes encontradas em sistemas de prospecção de
dados (data mining) também motivam a investigação em novos métodos de ...
www.apdio.pt/Actualidades/esi_xxii.html - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

FEP - Mestrado em Análise de Dados e Sistema de Apoio à Decisão
... Representação de conhecimento. Prospecção de dados (data mining). Classificação
e regressão. Árvores de decisão e regras. Análise discriminante. ...
www.fep.up.pt/cursos/mestrados/madsad/programa.html - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes

FEP - Plano de estudos da Licenciatura em Economia
... de conhecimento de dados e construção automática de modelos: Extracção
de conhecimento de dados (\"KDD\") e prospecção de dados (\"data mining\"). ...
www.fep.up.pt/cursos/licenciaturas/ plano_estudos/e622.htm - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
Obrigada de novo!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5extracção (de conhecimento) de dadosAntónio Ribeiro
5"XYZ oferece módulos de suporte interno ...
Teresa Cristina Felix de Sousa
5"XYZ oferece módulos de suporte interno ...
Teresa Cristina Felix de Sousa
5data mining
Marcelo Fogaccia


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
data mining


Explanation:
Mantenha em inglês.

Data mining – cria e entrega relatórios de forma dinâmica a ...
O Cypress Data Mining filtra e resume automaticamente arquivos de relatório "instantaneamente"
para entregar com rapidez conteúdo contido em documento para ...
brasil.cypress-software.com/solutions/ solutions_datamining.htm - 24k - Em cache - Páginas Semelhantes

Data Warehouse e Data Mining.
... A seguir: Modelamento Matemático do Escoamento Acima: Resumos das Apresentações
Anterior: Sistemas de Armazenamento de. Data Warehouse e Data Mining. ...
www.cenapad.ufmg.br/node139.html - 4k - Em cache - Páginas Semelhantes

Data Mining
CENAPAD MG/CO A seguir: Educação Acima: Aplicações Anterior: Governo.
Data Mining. Bibliography of Internet Resources about Data Mining. ...
www.cenapad.ufmg.br/node124.html - 3k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.cenapad.ufmg.br ]

Data Mining - Conceitos, Técnicas, Ferramentas e Aplicações
Data Mining - Conceitos, Técnicas, Ferramentas e Aplicações. Departamento de Informática.
Local, Av. ... Tratamento de dados para os processos de Data Mining; 05. ...
www.cce.puc-rio.br/informatica/dataminingcentro.htm - 31k - Em cache - Páginas Semelhantes

Data Mining with Microsoft® SQL Server™ 2000 Technical ...
This book examines the SQL Server™ 2000 Analysis Services architecture and shows
how data mining fits into its complete suite of information-extraction ...
www.microsoft.com/mspress/brasil/books/book20816.htm - 70k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] Inteligência obtida pela aplicação de data mining em base de ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Inteligência obtida pela aplicação de data mining em base de teses francesas
sobre o Brasil Luc Quoniam Doutor em ciência da informação e comunicação ...
www.ibict.br/cionline/300201/3020104.pdf - Páginas Semelhantes

Consultoria Data Mining - Business Intelligence
Consultoria em Data Mining, Business Intelligence. Workshop sobre técnicas e métodos
usados em DM e BI. ... Consultoria em Data Mining e Business Intelligence. ...
www.intelliwise.com/consult/default.htm - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes

Princípios Essenciais do Data Mining
... Princípios Essenciais do Data Mining. Sergio ... tecnologia. Data Mining é
uma das novidades da Ciência da Computação que veio para ficar. ...
www.intelliwise.com/reports/i2002.htm - 27k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.intelliwise.com ]

Data mining and value-added analysis
... McCue, Colleen, e outros Data mining and value-added analysis / Colleen McCue, Emily
S. Stone, Teresa P. Gooch FBI-Law Enforcement Bulletin, Washington, V.72,n ...
www.dgsi.pt/ bpjl.nsf/0/28371962fc33050b80256e3e005c7533?OpenDocument - 3k - 1 mar. 2004 - Em cache - Páginas Semelhantes

DATA MINING
DATA MINING. 9/3/99. Clique aqui para começar. Tabela de índice. DATA MINING.
Tópicos da Apresentação. Introdução. Introdução. Introdução. ...
www.cin.ufpe.br/~rdnf/DataMining/ - 4k - Em cache - Páginas Semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2004-03-03 19:54:05 GMT)
--------------------------------------------------

Pode usar também \"prospecção de dados\".

Qual o apoio que é costume dar ao seleccionado
... As estruturas especiais muitas vezes encontradas em sistemas de prospecção de
dados (data mining) também motivam a investigação em novos métodos de ...
www.apdio.pt/Actualidades/esi_xxii.html - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

FEP - Mestrado em Análise de Dados e Sistema de Apoio à Decisão
... Representação de conhecimento. Prospecção de dados (data mining). Classificação
e regressão. Árvores de decisão e regras. Análise discriminante. ...
www.fep.up.pt/cursos/mestrados/madsad/programa.html - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes

FEP - Plano de estudos da Licenciatura em Economia
... de conhecimento de dados e construção automática de modelos: Extracção
de conhecimento de dados (\"KDD\") e prospecção de dados (\"data mining\"). ...
www.fep.up.pt/cursos/licenciaturas/ plano_estudos/e622.htm - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes


Marcelo Fogaccia
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32
Grading comment
Obrigada de novo!

16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
"XYZ oferece módulos de suporte interno ...


Explanation:
... para mineração de dados.
================
If you search "mineração de dados" in google or any other searching site, you will find a lot of links with this translation.

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 208

17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
"XYZ oferece módulos de suporte interno ...


Explanation:
... para mineração de dados.
================
If you search "mineração de dados" in google or any other searching site, you will find a lot of links with this translation.

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 208

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
extracção (de conhecimento) de dados


Explanation:
Existem várias possibilidades à volta do termo "extracção de dados". Ver:

Extracção de Conhecimento de Dados I -
No final do semestre os alunos deverão conhecer os vários tipos de tarefas de
extracção de conhecimento de dados (Data Mining), conhecer alguns métodos ...
www.liacc.up.pt/~amjorge/Aulas/madsad/ecd1/

[PPT] Sistemas de Informação
File Format: Microsoft Powerpoint 97 - View as HTML
4. Ferramentas integradas. Extracção de dados (“data mining”). transformação.
limpeza. carregamento no data warehouse. análise de dados.
gia1.di.uminho.pt/direito/2000/conj2.ppt

Outra possiblidade é: Extracção de conhecimento em bases de dados

Ver:

Pós - Graduações : Universidade Portucalense Infante D. ... -
... Linguagens (Java e XML) - Comércio e negócio electrónico - Data Warehousing -
Extracção de conhecimento em bases de dados (Data mining) - Regime jurídico ...
www.uportu.pt/Departamentos/Informatica/ Posgraduacoes/bd/estrut.htm


Definição em inglês:

data mining
An information extraction activity whose goal is to discover hidden facts contained in databases. Using a combination of machine learning, statistical analysis, modeling techniques and database technology, data mining finds patterns and subtle relationships in data and infers rules that allow the prediction of future results. Typical applications include market segmentation, customer profiling, fraud detection, evaluation of retail promotions, and credit risk analysis.

http://www.twocrows.com/glossary.htm

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 94