KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Software

Director Parser

Portuguese translation: analisador/controlador


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Director Parser
Portuguese translation:analisador/controlador
Entered by: Flavio Steffen

22:55 Mar 30, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Software
English term or phrase: Director Parser
Software de gravação de CDs e DVDs:

ISO9660 Formatter (Director Parser)
Lincoln Carvalho
Brazil
analisador controlador
Explanation:
De um de meus glossários:
parser A program that interprets user input and determines what to do with the input

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2004-03-30 23:00:32 GMT)
--------------------------------------------------

Mais um:
parser analisador sintático comp - rgc

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2004-03-30 23:02:23 GMT)
--------------------------------------------------

Mais um:
parser analisador sintático comp - rgc
Selected response from:

Flavio Steffen
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1analisador controlador
Flavio Steffen
5parser mestre, separador mestre
Henrique Serra
5parserAntónio Ribeiro
3 +1parser director
neilmac
3 +1parser director
Rodrigo Magalhães


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
director parser
parser director


Explanation:
O bien "director parser" tal cual - estos términos suelen dejarse en inglés (o en su versión original)

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2004-03-30 22:59:19 GMT)
--------------------------------------------------

¿no será una marca comercial?

neilmac
Spain
Specializes in field
Native speaker of: English

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
10 hrs

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
director parser
analisador controlador


Explanation:
De um de meus glossários:
parser A program that interprets user input and determines what to do with the input

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2004-03-30 23:00:32 GMT)
--------------------------------------------------

Mais um:
parser analisador sintático comp - rgc

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2004-03-30 23:02:23 GMT)
--------------------------------------------------

Mais um:
parser analisador sintático comp - rgc

Flavio Steffen
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 278

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  neilmac: me gusta
0 min
  -> Obrigado!

20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
parser


Explanation:
Eu diria só "parser".

Exercício 8 - Parser bison expressão artmética com operadores ... - [ Translate this page ]... e REAL um número real. O parser deve analisar múltiplas expressões e obter resultados, apresentando-os. Sempre que haja uma atribuição ...
www.dei.isep.ipp.pt/~matos/cadeiras/ lfa/exercicios/exercicio_8.html


--------------------------------------------------
Note added at 2004-03-30 23:17:53 (GMT)
--------------------------------------------------

Trabalhos Práticos -
implementar um analisador semântico que irá verificar se a gramática é LL(1 ... yacc,
que não é mais do que uma implementação específica dum parser para a ...
www.di.uminho.pt/~jcr/AULAS/pli2002/TP/

Exercício 6 - Parser descendente predictivo, expressão lógica -
Enunciado. Implemente um analisador sintáctico para reconhecimento duma
expressão lógica, utilizando um parser descendente predictivo.
www.dei.isep.ipp.pt/~matos/cadeiras/ lfa/exercicios/exercicio_6.html

[PS] REVISTA DO DETUA, VOL. , No , JULHO 1999 1 Resumo - Pretende-se ...
File Format: Adobe PostScript - View as Text
O bloco Front-end eo bloco Back-end.O bloco Front-end e\' composto
pelo analisador de le\'xico e pelo parser. Efectua a fase de ana ...
www.ieeta.pt/~serrano/links\DET_Sep1999.ps

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 94

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
director parser
parser director


Explanation:
parser é utilizado em pt-pt, no contexo da programação.
Director Parser, poderá ser o nome de um componente ou módulo da aplicação.

Rodrigo Magalhães
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
9 hrs

12 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
parser mestre, separador mestre


Explanation:
são alternativas que eu consideraria...

Tive um cliente que insistiu na tradução de "parser" como separador", e "parsing" como "separação". Pessoalmente, prefiro não traduzir parser.

Henrique Serra
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40