KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Software

Reframing and Rebinning

Portuguese translation: As imagens podem ser montadas numa combinação de formas / planos utilizando a função retocar/reconverter


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Reframing and Rebinning
Portuguese translation:As imagens podem ser montadas numa combinação de formas / planos utilizando a função retocar/reconverter
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

04:01 Aug 9, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Software / European Portuguese
English term or phrase: Reframing and Rebinning
Frames can be summed together in a combination of ways using the Reframe/Rebin Sequence function.

(European Portuguese!!!)
Veronica Ovadia
As imagens podem ser montadas numa combinação de formas / planos utilizando a função retocar/reconv
Explanation:
European Pt

--------------------------------------------------
Note added at 10 hrs 1 min (2004-08-09 14:02:28 GMT)
--------------------------------------------------

As imagens (Os planos) podem ser montadas (montadOs) numa combinação de formas / planos utilizando a função retocar/reconverter (de 3D para 2D).

I am Portuguese, so I suggest Pt-European.

This is a term of: CAT [computerized axial tomography]
Abstract:
Apresentar as tecnicas classicas e actuais para a reconstrucão tomografica tridimensional, e discutir algoritmos, utilizacao, vantagens e desvantagens em relação a reconstrução bidimensional. Enfoque será dado a imagens em Medicina, tais como SPECT, PET e raio-X, discutindo inclusive os modelos de formacao das projecçoes, os metodos de reconstrução analíticos (3DRP, Favor, cone...), os nao-analiticos (ART, EM-ML) e os aproximados (rebinning, FORE, etc).

UCL/MINT/TOPO - FORE Reconstruction - [ Traduzir esta página ]
3D Fourier Rebinning (FORE) reconstruction. The 3D reconstruction algorithm
FORE has been implemented for 3D scan data in ECAT 7 format. ...
www.topo.ucl.ac.be/recon_fore.html - 2k - Em cache - Páginas Semelhantes

UCL/MINT/TOPO - FORE+OSEM Reconstruction - [ Traduzir esta página ]
Combining Fourier Rebinning and OSEM reconstruction. One can combine Fourier Rebinning (FORE) and OSEM to produce images with top quality. ...
www.topo.ucl.ac.be/recon_foreosem.html - 3k - Em cache - Páginas Semelhantes
[Mais resultados de www.topo.ucl.ac.be ]

Adam Alessio\'s 3D PET Rebinning/Reconstruction Summary - [ Traduzir esta página ]
... In the last five years, in order to overcome this problem, rebinning methods, of which Fourier rebinning (FORE) is the most popular, are often used to convert ...
www.faculty.washington.edu/aalessio/research/ - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] PET Statistical Reconstruction with Modeling of Axial Effects of ...
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... contrast. I. I NTRODUCTION F OURIER rebinning (FORE) [4] reduces
fully 3D PET data into a series of 2D transaxial slices. Since ...
www.faculty.washington.edu/aalessio/ research/alessioMIC03_M11.pdf - Páginas Semelhantes




--------------------------------------------------
Note added at 10 hrs 2 mins (2004-08-09 14:03:40 GMT)
--------------------------------------------------

In the last five years, in order to overcome this problem, rebinning methods, of which Fourier rebinning (FORE) is the most popular, are often used to convert the 3D data to decoupled sets of 2D data and then traditional 2D reconstruction techniques are implemented. This poses a problem because these rebinning methods create 2D data which does not have the same statistics as traditional 2D data. More specifically, most statistical reconstruction techniques are based on data modeled as conditionally independent Poisson variables.

--------------------------------------------------
Note added at 10 hrs 4 mins (2004-08-09 14:06:14 GMT)
--------------------------------------------------

Britannica.com

• Poisson- Simeon-Denis
French mathematician known for his work on definite integrals, electromagnetic theory, and probability.
Selected response from:

María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1As imagens podem ser montadas numa combinação de formas / planos utilizando a função retocar/reconv
María Leonor Acevedo-Miranda
4reframing e rebinning
Clauwolf
3reconfigurar e reposicionar
Joao Vieira
3Reenquadrar / RebinAntónio Ribeiro


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Reenquadrar / Rebin


Explanation:
Não vejo/encontro nada que possa sugerir para Rebin.

De que é que se trata? Câmaras digitais?


DigiScoping Portugal | Câmaras Digitais -
... do sensor da câmara é também uma característica a ter em conta uma vez que quanto
maior, mais permitirá cortar a imagem e reenquadrar o sujeito e ainda ...
clientes.netvisao.pt/dgscope/O_Metodo/02_Camaras.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2004-08-09 04:27:32 (GMT)
--------------------------------------------------

Rebin = redimensionar

Estudo das Funções REBIN e CONGRID -
... função REBIN: A função REBIN redimensiona um vetor ou array para
dimensões dadas através de parâmetros. Estes parâmetros ...
www.cin.ufpe.br/~if143/projetos/99_1/aula_3.htm

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 94

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
reframing and rebinning
reframing e rebinning


Explanation:
:)
Posted - 07/10/2002 : 05:12:40 Show Profile. De acordo com o site da BBFC esta nova
versão em DVD de Pulp Fiction continua com o reframing na cena que referes. ...
www.dvdmania.co.pt/foruns/ topic.asp?ARCHIVE=true&TOPIC_ID=5208 - 53k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs 48 mins (2004-08-09 12:50:01 GMT)
--------------------------------------------------

Rebinning:
... Desenvolvimento e adaptação de algoritmos iterativos de reconstrução de imagem
e em particular de algoritmos de “rebinning” para Tomografia de Emissão ...
www.fct.mct.pt/outrasbolsas/dados/images/031028ac.htm - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 297

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  María Leonor Acevedo-Miranda: E nesse caso, deixaria o 2º termo no original? Se é para Portugal ninguém vai entender....
35 mins
  -> pelo menos o "e" é de Portugal e essas coisas não se traduzem...

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
reframing and rebinning
As imagens podem ser montadas numa combinação de formas / planos utilizando a função retocar/reconv


Explanation:
European Pt

--------------------------------------------------
Note added at 10 hrs 1 min (2004-08-09 14:02:28 GMT)
--------------------------------------------------

As imagens (Os planos) podem ser montadas (montadOs) numa combinação de formas / planos utilizando a função retocar/reconverter (de 3D para 2D).

I am Portuguese, so I suggest Pt-European.

This is a term of: CAT [computerized axial tomography]
Abstract:
Apresentar as tecnicas classicas e actuais para a reconstrucão tomografica tridimensional, e discutir algoritmos, utilizacao, vantagens e desvantagens em relação a reconstrução bidimensional. Enfoque será dado a imagens em Medicina, tais como SPECT, PET e raio-X, discutindo inclusive os modelos de formacao das projecçoes, os metodos de reconstrução analíticos (3DRP, Favor, cone...), os nao-analiticos (ART, EM-ML) e os aproximados (rebinning, FORE, etc).

UCL/MINT/TOPO - FORE Reconstruction - [ Traduzir esta página ]
3D Fourier Rebinning (FORE) reconstruction. The 3D reconstruction algorithm
FORE has been implemented for 3D scan data in ECAT 7 format. ...
www.topo.ucl.ac.be/recon_fore.html - 2k - Em cache - Páginas Semelhantes

UCL/MINT/TOPO - FORE+OSEM Reconstruction - [ Traduzir esta página ]
Combining Fourier Rebinning and OSEM reconstruction. One can combine Fourier Rebinning (FORE) and OSEM to produce images with top quality. ...
www.topo.ucl.ac.be/recon_foreosem.html - 3k - Em cache - Páginas Semelhantes
[Mais resultados de www.topo.ucl.ac.be ]

Adam Alessio\'s 3D PET Rebinning/Reconstruction Summary - [ Traduzir esta página ]
... In the last five years, in order to overcome this problem, rebinning methods, of which Fourier rebinning (FORE) is the most popular, are often used to convert ...
www.faculty.washington.edu/aalessio/research/ - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] PET Statistical Reconstruction with Modeling of Axial Effects of ...
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... contrast. I. I NTRODUCTION F OURIER rebinning (FORE) [4] reduces
fully 3D PET data into a series of 2D transaxial slices. Since ...
www.faculty.washington.edu/aalessio/ research/alessioMIC03_M11.pdf - Páginas Semelhantes




--------------------------------------------------
Note added at 10 hrs 2 mins (2004-08-09 14:03:40 GMT)
--------------------------------------------------

In the last five years, in order to overcome this problem, rebinning methods, of which Fourier rebinning (FORE) is the most popular, are often used to convert the 3D data to decoupled sets of 2D data and then traditional 2D reconstruction techniques are implemented. This poses a problem because these rebinning methods create 2D data which does not have the same statistics as traditional 2D data. More specifically, most statistical reconstruction techniques are based on data modeled as conditionally independent Poisson variables.

--------------------------------------------------
Note added at 10 hrs 4 mins (2004-08-09 14:06:14 GMT)
--------------------------------------------------

Britannica.com

• Poisson- Simeon-Denis
French mathematician known for his work on definite integrals, electromagnetic theory, and probability.

María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 40

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Pinto
2 hrs
  -> Muito obrigada, Isabel.

18 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
reframing and rebinning
reconfigurar e reposicionar


Explanation:
Não sei a utilização correcta mas parece-me que se trata da reordenação dos frames.
BIN = caixa; gamela; lote numa adega para colocar as garrafas.

Joao Vieira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese