KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Systems, Networks

host mirror

Portuguese translation: espelhar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:mirror
Portuguese translation:espelhar
Entered by: Flavio Steffen

09:31 Mar 12, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Systems, Networks / certification exam
English term or phrase: host mirror
A customer has ten XXX System p servers running XXX Operating System. Each system has a dedicated set of XXX Serial Disk Systems (7133) with a total of 5 TB of data. The customer wants to consolidate its storage in an PRODUCT XXX to better serve its data warehouse application. Only two hours of downtime are available for migration. Which is the best method for migrating the data?

A) host mirror the data from the XXX drawers to the PRODUCT XXX

obrigada desde já por qualquer ajuda
Elizabeth Braga
'espelhar'
Explanation:
Elizabeth:
Que inglês mal escrito; normal em texto de TI.
Significa que os dados são mantidos em cópia exata em outro computador e/ou instalação para fins de segurança.

--------------------------------------------------
Note added at 35 mins (2008-03-12 10:07:18 GMT)
--------------------------------------------------

Sim; para um bom entendimento, esse host não é necessário.
" 'espelhar' os dados das 'gavetas' XXX no produto XXX"
Significa que os dados são integralmente copiados como forma de garantir-se contra eventual perda.
Selected response from:

Flavio Steffen
Brazil
Grading comment
Obrigada, Flavio
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3'espelhar'
Flavio Steffen
4imagem do servidor
Maria Proenca
4estação de/para espelhamento
Wagner Azevedo


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
'espelhar'


Explanation:
Elizabeth:
Que inglês mal escrito; normal em texto de TI.
Significa que os dados são mantidos em cópia exata em outro computador e/ou instalação para fins de segurança.

--------------------------------------------------
Note added at 35 mins (2008-03-12 10:07:18 GMT)
--------------------------------------------------

Sim; para um bom entendimento, esse host não é necessário.
" 'espelhar' os dados das 'gavetas' XXX no produto XXX"
Significa que os dados são integralmente copiados como forma de garantir-se contra eventual perda.


Flavio Steffen
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 100
Grading comment
Obrigada, Flavio
Notes to answerer
Asker: Posso eliminar o "host" então?


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carla G..
1 hr
  -> Obrigado, Carla.

agree  Roberto Cavalcanti
2 hrs
  -> Obrigado, Roberto.

agree  Humberto Ribas
15 days

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
estação de/para espelhamento


Explanation:
Uma sugestão.
A) Estação de/para espelhamento dos dados...

Nesta sugestão entendo que o texto transmite a idéia de que se faz necessária uma máquina para que esse espelhamento seja executado. Poderia ser apenas de um disco, não sendo requerida uma estação (host).




Wagner Azevedo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
imagem do servidor


Explanation:
em informática diz-se criar uma imagem do servidor ou do posto de trabalho

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2008-03-12 13:53:29 GMT)
--------------------------------------------------

imagem do computador/ disco que tem os dados

Maria Proenca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese