KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Systems, Networks

Transmitter disable; laser output disabled on high or open

Portuguese translation: transmissor inoperante; saída do laser bloqueada quando "na posição" alta ou aberta


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Transmitter disable; laser output disabled on high or open
Portuguese translation:transmissor inoperante; saída do laser bloqueada quando "na posição" alta ou aberta
Entered by: Heloísa Helena Benetton Costa

22:09 Feb 5, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Systems, Networks
English term or phrase: Transmitter disable; laser output disabled on high or open
É um manual sobre comutadores. A frase em questão aparece em uma tabela sobre a pinagem:

Pin No. - Use
1 - Transmitter ground (common with receiver ground)
2 - Transmitter fault
3 - Transmitter disable; laser output disabled on high or open

Estou em dúvida nessa parte do "high or open". Qual a melhor tradução neste contexto? PTBR, por favor! Muito obrigada a todos!
Heloísa Helena Benetton Costa
Brazil
transmissor inoperante; saída do laser bloqueada quando "na posição" alta ou aberta
Explanation:
Sug.


O ";" (ponto e vírgula) indica que há duas expressões:

- transmissor inperante;
- saída do laser bloqueada quando na posição alta ou aberta

--------------------------------------------------
Note added at 18 hrs (2009-02-06 16:31:46 GMT)
--------------------------------------------------



Um comprimento de 1310nm, representa 1310 x 10-9 m ou ainda 0,000001310m. ..... Um transmissor é composto basicamente por um diodo LASER que usualmente opera na janela de ... Os lasers DFB produzem luz num únnico comprimento de onda. ...
www.cefetsc.edu.br/~delmar/redes/cabeamento/apost_globonet....
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
Obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1transmissor inoperante; saída do laser bloqueada quando "na posição" alta ou aberta
Marcos Antonio
4saída de laser bloqueada em (estado) alto ou abertaMarlene Curtis
3Transmissor inabilitado, laser de alta produção com deficiência ou aberta/livre
Floriana Leary


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
transmitter dis laser de alta produção com deficiência able; laser output disabled on high or openen
Transmissor inabilitado, laser de alta produção com deficiência ou aberta/livre


Explanation:
sugeria assim

Floriana Leary
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
transmitter disable; laser output disabled on high or open
saída de laser bloqueada em (estado) alto ou aberta


Explanation:
2. TX Disable is an input that is used to shut down the transmitter optical output. It is pulled up within the module with a 4.7KΩ1Ω resistor. Its states are: Low (0 – 0.8V): Transmitter on (>0.8, <2.0V): Undefined High (2.0 – 3.465V): Transmitter Disabled Open: Transmitter Disabled
http://74.125.47.132/search?q=cache:pEoVydd7oBkJ:cn.staropto...



saída de laser bloqueada em (estado) alto ou aberta

--------------------------------------------------
Note added at 17 hrs (2009-02-06 15:17:25 GMT)
--------------------------------------------------

SFP. With DDM Trandceiver ModuleSSFP3261-23-125 Product Data sheet VER0.1/20 -04-2006 Notes: 1. TX Fault is an open collector/drain output, which should be pulled up with a 4.7KΩ1Ωresistor on the  host board. Pull up voltage between 2.0V and VCCT, R+0.3V. When high, output indicates a laser fault of some kind. Low indicates normal operation. In the low state, the output will be pulled to <0.8V
http://74.125.47.132/search?q=cache:pEoVydd7oBkJ:cn.staropto...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 288

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
transmitter disable; laser output disabled on high or open
transmissor inoperante; saída do laser bloqueada quando "na posição" alta ou aberta


Explanation:
Sug.


O ";" (ponto e vírgula) indica que há duas expressões:

- transmissor inperante;
- saída do laser bloqueada quando na posição alta ou aberta

--------------------------------------------------
Note added at 18 hrs (2009-02-06 16:31:46 GMT)
--------------------------------------------------



Um comprimento de 1310nm, representa 1310 x 10-9 m ou ainda 0,000001310m. ..... Um transmissor é composto basicamente por um diodo LASER que usualmente opera na janela de ... Os lasers DFB produzem luz num únnico comprimento de onda. ...
www.cefetsc.edu.br/~delmar/redes/cabeamento/apost_globonet....

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40
Grading comment
Obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Marlene Curtis: High and low refer to the transmitter state./See http://74.125.47.132/search?q=cache:pEoVydd7oBkJ:cn.staropto...
7 hrs
  -> Olá, Marlene. Entendi que o transmissor encontra-se inabilidado/inoperante e que a saída do feixe de lazer encontra-se na posição alta ou aberta.

agree  Roberto Cavalcanti
1 day9 hrs
  -> Obrigado, Roberto. Tenha uma ótima semana.