KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Systems, Networks

Event Trap

Portuguese translation: Detecção de eventos da plataforma


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Platform Event Trap
Portuguese translation:Detecção de eventos da plataforma
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

15:18 Mar 13, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Computers: Systems, Networks
English term or phrase: Event Trap
Platform Event Trap generated, formatted per IPMI PET specification
===============
Minha dúvida é so no TRAP. Seria Retenção?
É uma ação que impede que o evento seja executado. Pensei em Detecção de Eventos mas daria a impressão de que o sistema apenas detectaria e, neste caso, além de detectar, ele também impede que o evento ocorra. Agradeço sua sugestão.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
capturador de eventos
Explanation:
armadilha para eventos
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Obrigada a todos. A Resposta foi dada pelo cliente.
Bom fim de semana
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3coletor de eventos
Flavio Steffen
5Registo de ocorrências
Joao Vieira
5capturador de eventos
Roberto Cavalcanti
4interrupção de eventos
MLeiria


  

Answers


30 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
event trap
coletor de eventos


Explanation:
Destina-se a coletar eventos para registos.

Flavio Steffen
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 100

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  isarcat: a trap "catches" events eg. in java so this sense would be correct (for Bras. only)
1 hr
  -> Obrigado, Isarcat!

agree  Claudio Mazotti
1 hr
  -> Obrigado, Klaus!

agree  Joao Vieira: Em pt-pt colector
1 hr
  -> Obrigado, João!

54 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
event trap
interrupção de eventos


Explanation:
Ou "interrupção de ocorrências".

MLeiria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 7

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
event trap
Registo de ocorrências


Explanation:
A tradução poderá ser plataforma de registo de ocorrências, pois em linguagem de sistemas de segurança "event trap generated" poderá indicar que foram accionados mecanismos de detecção de ocorrências.

Joao Vieira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
event trap
capturador de eventos


Explanation:
armadilha para eventos

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 78
Grading comment
Obrigada a todos. A Resposta foi dada pelo cliente.
Bom fim de semana
Teresa