KudoZ home » English to Portuguese » Computers (general)

demanding 32- and 64-bit business

Portuguese translation: aplicações intensivas de 32 e 64-bit


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:demanding 32- and 64-bit business
Portuguese translation:aplicações intensivas de 32 e 64-bit
Entered by: Eneide Moreira

01:13 Jul 18, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Computers (general)
English term or phrase: demanding 32- and 64-bit business
...delivering cutting-edge graphics performance for demanding 32- and 64-bit business and consumer applications...
Eneide Moreira
Brazil
aplicações intensivas de 32 e 64-bit
Explanation:
o termo mais comum pra aplicações graficas de uso intensiva do processador

A estação de trabalho Sun Blade 2000 possui mais do dobro da capacidade de processamento do Sun Blade 1000. O desempenho do mais avançado processador do setor pode proporcionar maior produtividade na execução de tarefas de modelagem e visualização de dados que requerem o uso intensivo de recursos gráficos. Utilize os recursos do sistema com eficiência com o software Sun Grid Engine.

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2005-07-18 01:29:22 GMT)
--------------------------------------------------

desculpe-me pelo erro acima - é intensivo
Selected response from:

Aguinaldo Campos
Brazil
Grading comment
Thank you, Aguinaldo!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1aplicações intensivas de 32 e 64-bitAguinaldo Campos
5aplicações comerciais/ operações simplesde 32 e 64 bits
Claudio Mazotti
5aplicações comerciais exigentes de 32 e 64 bits
Diogo Santos
4 +1aplicações de ... exigindo 32 e 64 bitsAntónio Ribeiro
4aplicativos emrpesariais
Paulo César Mendes MD, CT
4aplicativos emrpesariais
Paulo César Mendes MD, CT


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
aplicações de ... exigindo 32 e 64 bits


Explanation:
Eu diria assim. Neste caso, demanding significa exigindo (a exigir - Pt-Pt).

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 134

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  luzia fortes
15 hrs

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
aplicações intensivas de 32 e 64-bit


Explanation:
o termo mais comum pra aplicações graficas de uso intensiva do processador

A estação de trabalho Sun Blade 2000 possui mais do dobro da capacidade de processamento do Sun Blade 1000. O desempenho do mais avançado processador do setor pode proporcionar maior produtividade na execução de tarefas de modelagem e visualização de dados que requerem o uso intensivo de recursos gráficos. Utilize os recursos do sistema com eficiência com o software Sun Grid Engine.

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2005-07-18 01:29:22 GMT)
--------------------------------------------------

desculpe-me pelo erro acima - é intensivo


    Reference: http://br.sun.com/produtos-solucoes/hardware/sunblade_2000.h...
Aguinaldo Campos
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Thank you, Aguinaldo!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lincoln Silveira
1 hr

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
aplicações comerciais exigentes de 32 e 64 bits


Explanation:
Mais uma opção

Diogo Santos
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
aplicações comerciais/ operações simplesde 32 e 64 bits


Explanation:
Prefiro esta froma por ser mais simples e direta.

Inteiro com sinal: pode ter 8, 16, 32, 64 bits e utiliza complemento de dois ... estes são muito utilizados e em operações simples (aplicações comerciais). ...
www.lsi.usp.br/~navarro/aulas/ Arquitetura%20de%20Computadores4.ppt

Para Linux e Windows é possível escolher entre as versões para 32 e 64 bits. ... aplicações comerciais e pode ser desejável em diversas circunstâncias. ...
cadafalso.deusexmachina.com.br/2005/05/index

Aplicações comerciais em grandes empresas. ... Um grupo de 32 bits é chamado de DOUBLE WORD. ∗. Um grupo de 64 bits é chamado de QUAD WORD ...
www.cura.metafisica.nom.br/ oficina/informatica/Introducaoinfo.pdf

De uma só vez , diversas operações simples e de dados curtos podem ser ... MOVD – move 32 bits. MOVQ – move 64 bits. Instruções EMMS (Estado MMX vazio) ...
minerva.ufpel.edu.br/~ssgremio/amdmmx.htm

... os recursos de uma linguagem destinada à criação de aplicações comerciais, ... São do padrão DIMM (168 vias - 64 bits - ver SIMM) e mais rápidos que a ...
www.bastaclicar.com.br/users/acronimos.asp


Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 150

18 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
aplicativos emrpesariais


Explanation:
Tanto "demanding" como "32-bit" e "64-bit" se referem a "applications".

Acho que a frase toda poderia ser:

"...fornecendo desempenho gráfico de topo de linha para aplicativos pessoais e empresariais de 32 e de 64 bits".

Paulo César Mendes MD, CT
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

18 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
aplicativos emrpesariais


Explanation:
Tanto "demanding" como "32-bit" e "64-bit" se referem a "applications".

Acho que a frase toda poderia ser:

"...fornecendo desempenho gráfico de topo de linha para aplicativos pessoais e empresariais de 32 e de 64 bits".

Paulo César Mendes MD, CT
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4