KudoZ home » English to Portuguese » Computers (general)

streaming

Portuguese translation: fluxo


17:22 Oct 27, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers (general) / a new communications service
English term or phrase: streaming
The text refers to a new service that has "a faster streaming bit rate"

I would translate this as "uma maior velocidade de bits", BUT I don't know how to translate "STREAMING"

Is it "escoamento"·???

thanks a lot
Esperanza Clavell
Argentina
Portuguese translation:fluxo
Explanation:
Segundo o Eurodicautom

bit plane, plano de bits. bit rate, taxa de transferência de bits. bit serial, bits seriais ... bit stream, fluxo de bits. bit stuffing, enxerto de bits ...
www.mbonline.com.br/dicionario/dicionario_b.htm

... bit stream fluxo de bits 1. Uma série de dígitos binários que representam um fluxo de informações trans ... ... bit transfer rate taxa de ...
netpedia.com.br/MostraDC.php?Alpha=B&PageNo=7

O SCTP é rate adaptative, adaptando-se as variações da rede. ... O termo fluxo (stream) é usado para referir-se a uma seqüência de mensagens de usuários ...
www.pop-rn.rnp.br/multimidia/Documentos/SCTPRFC2960.ppt

... com perda (lossy), onde existem diferenças entre o fluxo de bits original eo
fluxo de bits ... Tem várias possibilidades de tratamento do bit stream PCM, ...
www.wirelessbrasil.org/jose_smolka/js01.html
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4fluxo
Claudio Mazotti
5transmissão contínua
María Leonor Acevedo-Miranda
4 -1streaming
Clauwolf


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
transmissão contínua


Explanation:
É isto

María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 20

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
fluxo


Explanation:
Segundo o Eurodicautom

bit plane, plano de bits. bit rate, taxa de transferência de bits. bit serial, bits seriais ... bit stream, fluxo de bits. bit stuffing, enxerto de bits ...
www.mbonline.com.br/dicionario/dicionario_b.htm

... bit stream fluxo de bits 1. Uma série de dígitos binários que representam um fluxo de informações trans ... ... bit transfer rate taxa de ...
netpedia.com.br/MostraDC.php?Alpha=B&PageNo=7

O SCTP é rate adaptative, adaptando-se as variações da rede. ... O termo fluxo (stream) é usado para referir-se a uma seqüência de mensagens de usuários ...
www.pop-rn.rnp.br/multimidia/Documentos/SCTPRFC2960.ppt

... com perda (lossy), onde existem diferenças entre o fluxo de bits original eo
fluxo de bits ... Tem várias possibilidades de tratamento do bit stream PCM, ...
www.wirelessbrasil.org/jose_smolka/js01.html

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 150
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen: Na realidade, "fluxo contínuo"
7 mins
  -> obrigado, Flávio, pensei nessa possibilidade tb mas fiquei indeciso...

agree  rhandler: Concordo com o Flávio: fluxo contínuo.
42 mins
  -> obrigado!!!

agree  Emilie: Correto!
2 hrs
  -> obrigado!!!

agree  Sidnei Arruda
6 hrs
  -> obrigado!!!

53 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
streaming


Explanation:
:) taxa de transmissão de streaming:

O streaming padrão é de aproximadamente 1,25 Mbits/segundo; A resolução padrão é de ... Taxa de Transmissão, 24,2 MB/m, 75 MB/m. Qualidade da Imagem ...
prav.unisinos.br/tutoriais/mpeg-vs-mjpeg.php - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 373

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Flavio Steffen: Meu lupino amigo; a própria 'Micro e Mole' usa 'fluxo contínuo'. Foi em um glossário dela que achei a confirmação para a sugestão do Klaus. / Streaming é mais usado é vídeo./ Confirmado por outro da IBM.
23 mins
  -> cuidado com eurodics e microsofts, vale mais a experiência