International Translation Day 2017

Join ProZ.com/TV for a FREE event on September 26-27th celebrating International Translation Day! 50+ hours of content, Chat, Live Q&A & more. Join 1,000's of linguists from around the globe as ProZ.com/TV celebrates International Translation Day.

Click for Full Participation
KudoZ home » English to Portuguese » Computers (general)

Web beacons

Portuguese translation: web beacons / sinalizadores da web


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Web beacons
Portuguese translation:web beacons / sinalizadores da web
Entered by: Marco Schaumloeffel

16:52 Feb 14, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers (general) / Computers
English term or phrase: Web beacons
Contexto: "To help protect your privacy and combat Web beacons, Outlook is configured by default to not download pictures and other content automatically when you open or preview a message". PT-PT de preferência.
Alexandre Batista
Portugal
web beacons / sinalizadores da web
Explanation:
usado assim mesmo

ou "sinalizadores da web" como alternativa
Um Web beacon é uma imagem electrónica, denominada GIF, de um pixel (1x1) ou simples. Os Web beacons podem reconhecer determinado tipo de informação no ...
welcome.hp.com/country/ pt/pt/privacy/cookies_beacons.html
Web Beacon, [Ing.] V. Web Bug. Web Bug, [Ing.] Imagem em formato gif incorporada à uma página web ou em mensagens de correio eletrônico, que traz embutida ...
www.dicweb.com/ww.htm
Alguns sites eticadata utilizam também um Web beacon ou outras tecnologias que ... Se desactivar os cookies, o Web beacon e outras tecnologias continuarão a ...
www.eticadata.pt/p_privacidade.htm
Os sinalizadores da Web (Web beacon), também conhecidos como tecnologia gif simples, ou códigos de acção, podem ser utilizados para ajudar no envio do ...
www.3e.com.pt/privacidade.php
Selected response from:

Marco Schaumloeffel
Grading comment
Marco, obrigado pela sugestão.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4web beacons / sinalizadores da webMarco Schaumloeffel
5 +1web beacons (GIF invisível)
Hari Cavalcante
5Intrusões; Web beaconsTeresa Martins


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
web beacons
web beacons / sinalizadores da web


Explanation:
usado assim mesmo

ou "sinalizadores da web" como alternativa
Um Web beacon é uma imagem electrónica, denominada GIF, de um pixel (1x1) ou simples. Os Web beacons podem reconhecer determinado tipo de informação no ...
welcome.hp.com/country/ pt/pt/privacy/cookies_beacons.html
Web Beacon, [Ing.] V. Web Bug. Web Bug, [Ing.] Imagem em formato gif incorporada à uma página web ou em mensagens de correio eletrônico, que traz embutida ...
www.dicweb.com/ww.htm
Alguns sites eticadata utilizam também um Web beacon ou outras tecnologias que ... Se desactivar os cookies, o Web beacon e outras tecnologias continuarão a ...
www.eticadata.pt/p_privacidade.htm
Os sinalizadores da Web (Web beacon), também conhecidos como tecnologia gif simples, ou códigos de acção, podem ser utilizados para ajudar no envio do ...
www.3e.com.pt/privacidade.php


Marco Schaumloeffel
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 20
Grading comment
Marco, obrigado pela sugestão.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
0 min

agree  Carlos Angelo: "Sinalizadores web".
30 mins

agree  AnaCarla
5 hrs

agree  AnaLouro
18 hrs

17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
web beacons
Intrusões; Web beacons


Explanation:
Um Web beacon é semelhante aos cookies. É uma imagem gráfica ou em script, invisível e não superior a um pixel,que se introduz em páginas web ou em mails, de modo a sacar informações, tais como o endereço de IP, a quem as visita ou recebe os mails.
Em Portugal está-se a adoptar a tradução inglesa. Não encontrei equivalente para português. Bom trabalho.

Teresa Martins
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

42 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
web beacons
web beacons (GIF invisível)


Explanation:
é um gif de coleta de dados de 1x1 px, também é conhecido como gif de 1 pixel...é muito usado por spammers e alguns consideram esse tipo de prática um WEV BUG pois diferentes dos cookies q vc pode bloquear com o navegador o gif invisível não permite isso e por essa razão é preciso contar com um bom filtro em seu servidor de e-mail que bloquei esses GIFs mas a sugestão é que não traduza o termo e deixe GIF invisível entre ( )
Espero ter ajudado

Dê uma olhada neste site sobre WEB BUGS
http://geocities.yahoo.com.br/segurancamaxima/webbugs.htm


Hari Cavalcante
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 61

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tania Marques-Cardoso
3 hrs
  -> obrigado