KudoZ home » English to Portuguese » Computers (general)

mouse tracking

Portuguese translation: sensibilidade do mouse/rato


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:mouse tracking
Portuguese translation:sensibilidade do mouse/rato
Entered by: espalha

21:17 Aug 15, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers (general)
English term or phrase: mouse tracking
High tracking power and best performance
espalha
Portugal
sensibilidade do mouse/rato
Explanation:
Sem mais contexto, parece-me isso.
Veja:
mouse sensitivity sensibilidade do mouse


Relação entre o movimento do mouse e o movimento do cursor na tela. São duas as maneiras pelas quais a sensibilidade do mouse pode ser "ajustada". A primeira é a escolha de um mouse mais ou menos sensível. Quanto mais sensível o mouse, maior o movimento transmitido ao cursor a cada deslocamento do mouse sobre a mesa. A segunda é ajustar a sensibilidade do programa aplicativo ou do driver do mouse, de modo que o cursor fique mais sensível aos movimentos do mouse. O aumento da sensibilidade do programa ou do driver do mouse pode reduzir a necessidade de movimentação do mouse, facilitando o posicionamento preciso do cursor pelo usuário. A sensibilidade do programa ou do driver do mouse determina o número de movimentos do mouse por coordenadas da tela. A alta sensibilidade é preferível em aplicações precisas, como CAD/CAM e artes gráficas. A baixa sensibilidade é desejável para tarefas nas quais a movimentação rápida pela tela é importante, e para aplicações como o HyperCard, processadores de textos e planilhas, nas quais o cursor é usado basicamente para selecionar botões ou textos. Também chamada de mouse scaling (sensibilidade do mouse); mouse tracking (sensibilidade do mouse).

http://www.esenviseu.net/Recursos/Download/Tema_2/Glossario/...

Espero que ajude!
Selected response from:

Liliana Gomes
Grading comment
Concordo. Também gostei da sensibilidade do rato mas motor de rastreamento adapta-se mais facilmente a todas as frases
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4rastreamento do mouse
Clauwolf
4 +1sensibilidade do mouse/rato
Liliana Gomes


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
rastreamento do mouse


Explanation:
:)

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 370

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marco Pereira: Concordo com a sugestão. Pelo menos é o termo usado no Português Brasileiro.
1 hr
  -> obrigado

agree  Pedro Oliveira: em pt do rato : LABTEC RATO NOTEBOOK OPTICAL MOUSE PRO preços LABTEC RATO NOTEBOOK ...Com um motor de rastreamento óptico leve, esta rato ultraportátil funciona sobre diversos tipos de superfície e constitui a... (Para saber +) ...
1 hr
  -> perfeito

agree  Claudio Mazotti
3 hrs
  -> obrigado

agree  marina hennies
12 hrs
  -> obrigado

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
sensibilidade do mouse/rato


Explanation:
Sem mais contexto, parece-me isso.
Veja:
mouse sensitivity sensibilidade do mouse


Relação entre o movimento do mouse e o movimento do cursor na tela. São duas as maneiras pelas quais a sensibilidade do mouse pode ser "ajustada". A primeira é a escolha de um mouse mais ou menos sensível. Quanto mais sensível o mouse, maior o movimento transmitido ao cursor a cada deslocamento do mouse sobre a mesa. A segunda é ajustar a sensibilidade do programa aplicativo ou do driver do mouse, de modo que o cursor fique mais sensível aos movimentos do mouse. O aumento da sensibilidade do programa ou do driver do mouse pode reduzir a necessidade de movimentação do mouse, facilitando o posicionamento preciso do cursor pelo usuário. A sensibilidade do programa ou do driver do mouse determina o número de movimentos do mouse por coordenadas da tela. A alta sensibilidade é preferível em aplicações precisas, como CAD/CAM e artes gráficas. A baixa sensibilidade é desejável para tarefas nas quais a movimentação rápida pela tela é importante, e para aplicações como o HyperCard, processadores de textos e planilhas, nas quais o cursor é usado basicamente para selecionar botões ou textos. Também chamada de mouse scaling (sensibilidade do mouse); mouse tracking (sensibilidade do mouse).

http://www.esenviseu.net/Recursos/Download/Tema_2/Glossario/...

Espero que ajude!

Liliana Gomes
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Concordo. Também gostei da sensibilidade do rato mas motor de rastreamento adapta-se mais facilmente a todas as frases

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Pedro Oliveira: em pt do rato: LABTEC RATO NOTEBOOK OPTICAL MOUSE PRO preços LABTEC RATO NOTEBOOK ...Com um motor de rastreamento óptico leve, esta rato ultraportátil funciona sobre diversos tipos de superfície e constitui a... (Para saber +) ...
1 hr
  -> Obrigada! Esta é a expressão usada em PT PT, penso que a do Clauwolf está correcta para PT Brasil.