KudoZ home » English to Portuguese » Computers (general)

Airline Adapter for inseat power (on some planes)

Portuguese translation: tomada de assento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Airline Adapter for inseat power (on some planes)
Portuguese translation:tomada de assento
Entered by: Jorge Freire

02:56 Nov 10, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers (general)
English term or phrase: Airline Adapter for inseat power (on some planes)
Oi, meninos e meninas!
Não costumo amolar vocês com dúvidas, mas essa me confundiu bastante.

Pelo que entendi, trata-se de uma tomada de assento, existente em poltronas de avião.

Minha interpretação está correta?
Alguém conhece um termo mais adequado?
Agradeço antecipadamente a ajuda de todos.
Grande abraço.
Walkíria
Walkiria De Sousa
Brazil
tomada de assento
Explanation:
Sua tradução está certa.
Veja http://www.aa.com/content/br/aBordo/tecnologiaABordo/tecnolo...
Selected response from:

Jorge Freire
Grading comment
Obrigada, Jorge!
E obrigada ao colegas Humberto e Mafalda.

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2tomada de assento
Jorge Freire
5adaptador para tomada de poltrona de avião (em alguns aviões)rhandler


  

Answers


5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
airline adapter for inseat power (on some planes)
tomada de assento


Explanation:
Sua tradução está certa.
Veja http://www.aa.com/content/br/aBordo/tecnologiaABordo/tecnolo...

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Obrigada, Jorge!
E obrigada ao colegas Humberto e Mafalda.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
45 mins
  -> Obrigado, Humberto!

agree  Mafalda d'Orey de Faria
47 mins
  -> Obrigado, Mafalda! Um abraço!

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
airline adapter for inseat power (on some planes)
adaptador para tomada de poltrona de avião (em alguns aviões)


Explanation:
É isso mesmo, e a tradução completa poderia ser assim.

Visite e veja se este exemplo multilíngüe pode ajudá-la:

PDF] TeleAdapt Inflight Power DC/AC Inverter User’s Guide Convertisseur ...File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
b) Num avião, retire a ficha do Adaptador do Isqueiro (veja a Figura 1) e insira a Ficha ... esta tomada de alimentação encontrar-se-á no braço da poltrona, ...
http://sturgeon.apcc.com/techref.nsf/partnum/990-2415/$FILE/990_2415_ML.pdf


--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs (2007-11-10 12:49:44 GMT)
--------------------------------------------------

O texto em português (de Portugal) está na folha 4. Boa sorte!

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 161
Notes to answerer
Asker: Obrigada, rhandler! Escolhi a resposta do Jorge porque foi postada primeiro, tá? Obrigada sempre por seu carinho. Tenham todos um com dia. grande abraços a todos.