International Translation Day 2017

Join ProZ.com/TV for a FREE event on September 26-27th celebrating International Translation Day! 50+ hours of content, Chat, Live Q&A & more. Join 1,000's of linguists from around the globe as ProZ.com/TV celebrates International Translation Day.

Click for Full Participation
KudoZ home » English to Portuguese » Computers (general)

instance

Portuguese translation: (de, por) ocorrência


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:instance
Portuguese translation:(de, por) ocorrência
Entered by: Eni Rodrigues

13:23 Nov 5, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Computers (general)
English term or phrase: instance
"However, user-defined object types require specialized constructors and both static and instance access methods". Não acredito q a tradução possa ser algo do tipo "instância" (teria q ser instântico, heheh, nem sei se essa palavra existe!). Me ajudem, por favor! Brigadão!
Eni Rodrigues
(de, por) ocorrência
Explanation:
[PDF] Os principais padrões de redes baseados em protocolos de nível ... File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Detection): os computadores acedem ao meio físico estando atentos à onda portadora. (carrier); a ocorrência de mais do que um acesso ao mesmo tempo dá ...
www.mytwt.net/ipca_arqcomp/myfiles/mydocuments/aulas/15Aula...
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5métodos de acesso estático e dinâmico
Ligia Dias Costa
4 +1(de, por) ocorrênciaMarlene Curtis
4método de acesso por classe
Marcos Antonio
5 -1instância
Leniel Macaferi


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
(de, por) ocorrência


Explanation:
[PDF] Os principais padrões de redes baseados em protocolos de nível ... File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Detection): os computadores acedem ao meio físico estando atentos à onda portadora. (carrier); a ocorrência de mais do que um acesso ao mesmo tempo dá ...
www.mytwt.net/ipca_arqcomp/myfiles/mydocuments/aulas/15Aula...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 435
Grading comment
Muito obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen
1 min

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
métodos de acesso estático e dinâmico


Explanation:
ArnetMiner: Uma Abordagem para Acesso Dinamico a Objetos ...A.D.C. Sena and L.C.M. Monte, "Uma Abordagem para Acesso Dinamico a Objetos Distribuidos em lingoal", in Proc. JIISIC, 2001, pp.29-36. ...
www.arnetminer.org/viewpub.do?pid=2131849 - 10k - Em cache - Páginas semelhantes
SISTEMA E PROCESSO PARA A IDENTIFICAÇÃO E O ACESSO DINÂMICO PARA ..."SISTEMA E PROCESSO PARA A IDENTIFICAÇÃO EO ACESSO DINÂMICO PARA SERVIÇOS ON LINE" Descreve-se um sistema e processo para automaticamente identificar um ...
www.patentesonline.com.br/sistema-e-processo-para-a-identif... - 13k - Em cache - Páginas semelhantes
SISTEMA DE COMPUTAÇÃO ELETRÔNICA SOB DEMANDA E MÉTODO PARA ACESSO ...PDF da patente "SISTEMA DE COMPUTAÇÃO ELETRÔNICA SOB DEMANDA E MÉTODO PARA ACESSO DINÂMICO A RECURSOS DIGITAIS". Dito sistema compreendendo meios de ...
www.patentesonline.com.br/sistema-de-computacao-eletronica-... - 9k - Em cache - Páginas semelhantes

Ligia Dias Costa
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
5 mins
  -> Obrigada, Ralph!

agree  Teresa Borges
10 mins
  -> Obrigada, Teresa

agree  Isabel Maria Almeida
21 mins
  -> Obrigada, Isabel

agree  Marisapt: A LÓGICA SERÁ ESTÁTICO E DINÂMICO, UMA VEZ QUE EXISTE NA FRASE INGLESA O (BOTH) "STATIC" E O OPOSTO " INSTANCE".
2 hrs

agree  Artur Jorge Martins
4 days

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
instância


Explanation:
... e ambos métodos de acesso estáticos e de instância.

A palavra é instância. Essa palavra é usada na área de programação de computadores (linguagens de programação).

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2008-11-05 13:38:59 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.google.com/search?q=métodos de instância&btnG=Sea...

http://estacaozn.blogspot.com/2007/01/mtodos-estticos-vs-mto...

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2008-11-05 13:40:33 GMT)
--------------------------------------------------

Página oficial da Microsoft: http://msdn.microsoft.com/en-us/library/aa645766(VS.71).aspx

Leniel Macaferi
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 155

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Flavio Steffen: Sim; usada por quem não conhece TI direito./ Infelizmente, até a MS fala besteira com freqüência.
1 min
  -> Será que os autores de livros da área não conhecem TI direito???

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
método de acesso por classe


Explanation:
Sug.

Diria assim.

Definições de instance:
- An individual object of a certain class. While a class is just the type definition, an actual usage of a class is called "instance". Each instance of a class can have different values for its instance variables, i.e. its state

- (1) A single copy of a running program. Multiple instances of a program mean that the program has been loaded into memory several times.
- 2) In object technology, a member of a class; for example, "Lassie" is an instance of the class "dog." When an instance is created, the initial values of its instance variables are assigned.( (Free On-line Dictionary of Computing )

- Uma técnica é fornecer métodos de acesso para a classe para que os dados da classe podem ser lidos e escritos numa maneira cuidadosamente controlada. ...
www.pythonbrasil.com.br/moin.cgi/P3ClassesResumo - 22k

- Em termos práticos, isso se realiza limitando o acesso a atributos de uma classe exclusivamente através de seus métodos. Para isso, as linguagens orientadas ...
pt.wikipedia.org/wiki/Classe_(programação)

- Acesso a Membros e Métodos. Vimos, até agora, como criar uma classe, ... Os acessos a membros ou métodos de uma classe são dados a partir do objeto ...
www.tiexpert.net/ver.php?page=116 - 22k

- protected: acesso por classes no mesmo pacote e subclasses public: acesso de qualquer classe Modificadores de classes, variáveis ou métodos ...
www.portaljava.com/jnuke/bin/articles/view?id=167_As_52_pal... - 20k

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 126