KudoZ home » English to Portuguese » Computers (general)

crow’s feet

Portuguese translation: pés de galinha


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:crow’s feet
Portuguese translation:pés de galinha
Entered by: Eni Rodrigues

14:02 Nov 13, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Computers (general)
English term or phrase: crow’s feet
"Most traditional ERD diagrams use an information engineering model, colloquially called crow’s feet."
Eni Rodrigues
pés de galinha
Explanation:
Olá, já ví este termo inumeras vezes como pés de galinha. Dependendo do contexto, poderia ser usado assim mesmo...
Selected response from:

goulart
Brazil
Grading comment
Muito obrigada! Foi a tradução que eu usei.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +13pés de galinhagoulart
2 +3pés de galinha
Teresa Borges
4pés-de-corvo.
Marcos Antonio
3marca de fabricação
Clauwolf


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +13
pés de galinha


Explanation:
Olá, já ví este termo inumeras vezes como pés de galinha. Dependendo do contexto, poderia ser usado assim mesmo...

goulart
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito obrigada! Foi a tradução que eu usei.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges: Devemos ter respondido quase ao mesmo tempo...
2 mins

agree  Daniele Bertinato
2 mins

agree  rhandler: Veja http://en.wikipedia.org/wiki/Entity-relationship_model
4 mins

agree  Marlene Curtis
15 mins

agree  Carlos Quandt
25 mins

agree  airmailrpl: -
39 mins

agree  Flavio Steffen
53 mins

agree  Katarina Peters
1 hr

agree  Lúcia Leitão
2 hrs

agree  Artur Jorge Martins
3 hrs

agree  Alexandra Gouveia
5 hrs

agree  Roberto Cavalcanti
21 hrs

agree  isarcat: infelizmente comum.... :))) Mas nao sei se o Port. utiliza o termo neste sentido
23 hrs

7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
marca de fabricação


Explanation:
:) Analogia com a marca de fabricação que fica em peças trefiladas

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 370

7 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +3
pés de galinha


Explanation:
Em dermatologia e cosmética é assim...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: -
38 mins
  -> Obrigada!

agree  Artur Jorge Martins
2 hrs
  -> Obrigada!

agree  Alexandra Gouveia
5 hrs
  -> Obrigada!

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pés-de-corvo.


Explanation:
Sug.

Encontrei isto


- Estrutura da Base de dados (Campos e relações das tabelas) ... notação “Crow’s feet” (pés-de-corvo), da BD já normalizada . ...
www.epm.edu.pt/~lbreda/filmes/filmes-AS.pdf



--------------------------------------------------
Note added at 25 mins (2008-11-13 14:28:20 GMT)
--------------------------------------------------

FRAMEWORK PARA GERENCIAR DADOS DE INTERAÇÃO DO USUÁRIO EM ...Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
anguladas que dão origem ao nome crows foot (pata de corvo). Para representar. uma entidade opcional utiliza-se um círculo da mesma forma que na notação de ...
tede.ufsc.br/teses/PEPS3461.pdf

- ... de um ou vários tipos de fibras, em padrões muito variados (um tecido muito utilizado em aeronáutica é o chamado 8HS, ou crow foot – pé de corvo). ...
www.tecnologiademateriais.com.br/consultas_tm/tecidos/uso_a... - 6k

-

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 126