KudoZ home » English to Portuguese » Computers (general)

Boxes

Portuguese translation: computadores com o sistema operativo Linux


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Boxes
Portuguese translation:computadores com o sistema operativo Linux
Entered by: Eni Rodrigues

16:03 Nov 24, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Computers (general)
English term or phrase: Boxes
"As delightful as it would be to have a job where you have to deal only with nice reliable Linux boxes, the reality is that mixed networks are more usual."
Eni Rodrigues
computadores com o sistema operativo Linux
Explanation:
Box neste caso quer dizer apenas "computador". Refere-se à própria caixa do computador (e subsequente aspecto).
Selected response from:

José Raeiro
Portugal
Grading comment
Tks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5computadores com o sistema operativo Linux
José Raeiro
5 +2caixa Linux (ou Linux box)
Salvador Scofano and Gry Midttun
4Linux boxes
Marcos Antonio


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
boxes
computadores com o sistema operativo Linux


Explanation:
Box neste caso quer dizer apenas "computador". Refere-se à própria caixa do computador (e subsequente aspecto).

José Raeiro
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Tks!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andreas Nieckele: Exatamente. Box refere-se ao computador. Apenas trocaria "sistema operativo" por "sistema operacional", que é a forma mais comum de escrever o termo (no Brasil, pelo menos).
1 hr
  -> Obrigado!

agree  Marlene Curtis: Perfeito!
1 hr
  -> Obrigado!

agree  rhandler
2 hrs
  -> Obrigado!

agree  Maria José Tavares
3 hrs
  -> Obrigado!

agree  Roberto Cavalcanti
5 hrs
  -> Obrigado!

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
boxes
Linux boxes


Explanation:
Sug.



- Atualmente, existem vários runlevels que existam e sejam suportados pelo Linux boxes. Aqui estão os mais utilizados actualmente runlevels: ...
techgurulive.com/pt/2008/09/18/how-to-change-linux-runlevels/ -

- Resultado: Como o servidor remoto Windows2003 tem activado por defeito um sistema de cifra que impede Macs e Linux boxes de fazer "browse" dos shared ...
linux-facil.blogspot.com/2006/03/virtual-machines-no-ubuntu-breezy.html -

- Existem varios ambientes d hardware e software onde o RADIUS pode rodar, nao somente feixes E1 (coo os PR4K) mas ateh mesmo em Linux boxes ...
under-linux.org/forums/redes-protocolos/57460-afinal-qual-realmente-e-funcao-do-radius.html -

- é um projeto de emulador de ambiente rWindows pra Linux pra rodar aplicações rWin em Linux boxes, chama-se Wine... já está bastante evoluido do que era o ...
forum.hardmob.com.br/archive/index.php/t-59580.html

- Correção: o download vai demorar umas 20 horas… ou mais… o que acontece é que o planeta inteiro quer atualizar os Linux boxes. Sao 1479 pacotes no total e o ...
luizhonda.wordpress.com/category/ubuntu/ - 24k

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 126

23 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
boxes
caixa Linux (ou Linux box)


Explanation:
Oi Eni, segue abaixo:
1) Uma explicação do que é a caixa Linux (ou Linux box). O termo já é traduzido hoje em dia.

2) Alguns hits do Google. Existem vários. Espero que ajude.

Muitos de vós que lêem este artigo já ouviram falar de emuladores de hardware, desde emuladores de Palmtops até de plataformas de vídeo games famosos.

Vou falar um pouco sobre um dos melhores emuladores livres (e para ser mais exato, "libertos") de PC Intel x86 existentes, o Bochs.

O Bochs, uma máquina virtual escrita em C++, é altamente portável, ou seja, o seu código-fonte é compilável em praticamente qualquer plataforma (ele roda sistemas operacionais de plataforma x86 no Windows, no MacOS X e em várias versões de Unix). Isto é ao mesmo tempo o ponto forte e o ponto fraco do Bochs em relação a outras máquinas virtuais: todo o equipamento virtual (a BIOS, os cartões VGA, emulação de som) é feito em software, o que valoriza a portabilidade, mas detém a velocidade.

O Bochs (se pronuncia Box) ganhou este nome por causa de uma brincadeira com outros softwares. Explicando: por exemplo, existe a DosBox, a LinuxBox e outros Box por aí... e eles resolveram dar o nome Bochs, porque simula um software dentro de uma caixa (será que "caisha" seria uma boa tradução?).

Em tempo, cabe aqui um agradecimento à Mandrake (atual Mandriva) por ter ajudado a liberar os fontes deste software. Mais uma vitória do Software Livre!

COMOFAZ - Visão Geral sobre Redes em Linux: Protocolos de enredamento.Habilitar PPP/IPX, permitindo uma caixa Linux atuar como um ... O isdn4linux controla cartões PC para ISDN e pode emular um modem com o conjunto de comandos ...
caixamagica.org/LDP-PT/HOWTO/Networking-Overview-HOWTO/Networking-Overview-HOWTO-3... - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes
COMOFAZ - Visão Geral sobre Redes em Linux Daniel López Ridruejo ...O isdn4linux controla cartões PC para ISDN e pode emular um modem com o conjunto .... Uma caixa Linux pode ser configurada de modo a atuar como um roteador, ...
caixamagica.org/LDP-PT/HOWTO/Networking-Overview-HOWTO.sgml - 51k - Em cache - Páginas Semelhantes
Linux: ScreenshotsWindowMaker e XFTE rodando Mozilla, Licq, Sness9x (emulador de Super Nitendo) e um xterm ... Outro ScreenShot da Caixa Linux que o Evandro usa no Trabalho. ...
www.vivaolinux.com.br/screenshots/index.php?pagina=32&categ... - 41k - Em cache - Páginas Semelhantes
Linux: ScreenshotsTema do incrível Hulk, com Licq e o emulador stella rodando uma rom do bom e velho Atari ... Outro ScreenShot da Caixa Linux que o Evandro usa no Trabalho. ...
www.vivaolinux.com.br/screenshots/index.php?pagina=38&categ... - 42k - Em cache - Páginas Semelhantes
Mais resultados de www.vivaolinux.com.br »
Revista do Linux - Revista do LinuxO GNU/Linux, e toda a gama de programas de livre distribuição presentes numa caixa Linux, pode e deve estar presente na educação brasileira. ...
augustocampos.net/revista-do-linux/028/perspectiva.html -

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Specializes in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 516

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ivan Nieves: Concordo!
51 mins
  -> Obrigado, Covelas

agree  Artur Jorge Martins: Ver também este artigo da PCGuia, uma das principais revistas de informática em Portugal: http://www.pcguia.xl.pt/0807/linux/100.shtml.
3 hrs
  -> Obrigado pela observação, Artur