KudoZ home » English to Portuguese » Computers (general)

hosts

Portuguese translation: hospedeiros


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:hosts
Portuguese translation:hospedeiros
Entered by: Eni Rodrigues

15:51 Nov 25, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Computers (general)
English term or phrase: hosts
"Easily integrates Linux hosts into your LAN". Deve-se ou não traduzir? O q vcs consideram correto?
Eni Rodrigues
hospedeiros
Explanation:
Em situações de TI, este é o termo corrente, pelo menos no Brasil.
Selected response from:

Paul Dixon
Brazil
Grading comment
Tks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8hosts
Salvador Scofano and Gry Midttun
5 +5hospedeiros
Paul Dixon
5 +1provedor
tania nogueira
4 +1anfitrião/anfitriões
Cláudio Gonçalves
4Linux HostsMarlene Curtis
4computadores com Linux instalado
Leniel Macaferi
Summary of reference entries provided
host / servidor (de hospedagem)
Carlos Quandt
Hosts
Flavio Steffen

  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
hosts


Explanation:
no Brasil

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Specializes in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 516

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
0 min
  -> Obrigado. Tenha uma excelente semana.

agree  Heloísa Helena Benetton Costa
2 mins
  -> Obrigado. Tenha uma excelente semana.

agree  Ivan Nieves
3 mins
  -> Obrigado. Tenha uma excelente semana.

agree  Hermes Camelo
4 mins
  -> Obrigado. Tenha uma excelente semana.

agree  Fernanda Rocha
9 mins
  -> Obrigado. Tenha uma excelente semana.

agree  carmentrad: normalmente "host" não é traduzido.
57 mins
  -> Obrigado. Tenha uma excelente semana.

agree  Maria José Tavares
1 hr
  -> Obrigado. Tenha uma excelente semana.

agree  Cgraphic: não traduzir...
7 hrs
  -> Obrigado. Tenha uma excelente semana.

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
anfitrião/anfitriões


Explanation:
....e assim em Portugal...:)

Cláudio Gonçalves
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paula Vaz-Carreiro
18 hrs

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Linux Hosts


Explanation:
Não traduziria.

http://www.virtualbox.org/wiki/Linux_Downloads

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 435

25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
computadores com Linux instalado


Explanation:
computadores com Linux instalado

Leniel Macaferi
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 155

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
hospedeiros


Explanation:
Em situações de TI, este é o termo corrente, pelo menos no Brasil.

Paul Dixon
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Tks!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen
1 hr

agree  Maria Meneses
1 hr

agree  rhandler
1 hr

agree  Paula Vaz-Carreiro
17 hrs

agree  Sara Sousa Soares
17 hrs

20 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
provedor


Explanation:
:-)

tania nogueira
Israel
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  mlfinder
13 hrs
  -> thanks




Reference comments


9 hrs
Reference: host / servidor (de hospedagem)

Reference information:
Sim, servidor = server : )

Mas é comum utilizar o termo "servidor" como tradução de "host".
Apenas alguns exemplos:

HOST = Servidor ...
forum.joomlapt.com/tradutores/250-terminologia-gestao-do-servidor.html

É um sistema para facilitação da administração financeira dos servidores virtuais, plano revenda e dedicados...
www.bqhost.com.br/bqhostcontrol/

(KudoZ) English to Portuguese translation of Administration Store Host: Servidor que Administra o Armazenamento [Computers: Software].
www.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/computers:_softwar...

Comentarios para “Como Escolher um bom host – servidor para hospedar os seus site”. Paulo | March 13th, 2008 at 8:03 pm ...
www.tudolink.com/como-escolher-um-bom-host-–-servidor-para-hospedar-os-seus-site/

O Serviço de Housing / Hosting permite ao Cliente o aluguer e manutenção de servidores Dedicados / Privados (VPS) e equipamentos, no datacenter da TECLAHOST ...
www.teclahost.com/

Revenda de Hospedagem de Sites com cPanel e WHMCS, Hospedagem de Sites, Servidores Dedicados em Data Center Próprio. Streaming. Suporte 24 horas.
www.hostdime.com.br/

Outro recurso suportado pelo Apache, e muito usado, é a possibilidade de hospedar vários sites no mesmo servidor (shared hosting). ...
www.gdhpress.com.br/redeseservidores/leia/index.php?p=cap7-...

Um site no Host (Servidor Web) é composto de muitos arquivos. Todos esses arquivos são mantidos no servidor em uma pasta, que pode ou não ...
imasters.uol.com.br/artigo/1533/dreamweaver/definindo_um_site_como_tecnologia_servidor/

ISPConfig: interface gratuita para seu host web (servidor de hospedagem)...
www.explorando.viamep.com/2008/06/ispconfig.html

Carlos Quandt
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 20

2 hrs peer agreement (net): +3
Reference: Hosts

Reference information:
Eni:
Host computer é realmente o computador hospedeiro, o computador que armazena/abriga/hospeda, por exemplo, um sistema de aplicativo online.
Eu considero que deixar sem traduzir porque seia assim que se usa no Brasil, é o mesmo que chancelar a ignorância do pessoal de TI que parece papagaio. Esse pessoal é semi-alfabetizado em português e nem sabe exatamente o que host quer dizer.
Na realidade, é a eterna discussão em Ti, "traduzir ou não traduzir".
Eu traduzo!

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs (2008-11-25 23:47:45 GMT)
--------------------------------------------------

Felidae:
Infelizmente, não.
Já disse Sir Bertrand Russel, "A única lição que se tira com os erros dos outros é que ninguem aprende nada com os erros alheios".
Se não foi assim foi bem parecido.

--------------------------------------------------
Note added at 18 hrs (2008-11-26 10:43:49 GMT)
--------------------------------------------------

O que me causa espanto é ouvir de tradutores a expressão "isso não se traduz".
No limite, somos descartáveis.

Flavio Steffen
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 368
Note to reference poster
Asker: Flavio, eu estava esperando pela sua opinião. Como não sou profissional dessa área, tenho problemas freqüentemente. Muito obrigada pelas dicas.


Peer comments on this reference comment (and responses from the reference poster)
agree  rhandler: Plenamente de acordo!
19 mins
  -> Obrigado, Ralph.
agree  felidaevampire: Idem! Será que dá para plantar cérebros? Será que teria demanda? :)
4 hrs
  -> Grato, Felidae.
agree  Paula Vaz-Carreiro
16 hrs
  -> Grato, Paula.