KudoZ home » English to Portuguese » Computers (general)

milestone updates

Portuguese translation: atualizações por etapas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:milestone updates
Portuguese translation:atualizações por etapas
Entered by: Elizabeth Braga

11:32 Nov 28, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers (general) / Web site: What's new
English term or phrase: milestone updates
Contexto:
The release repository is now the default authority for new users of XXX.
This repository will be slower evolving, receiving milestone updates every 6 months with a new release of XXX.
Significant bug fixes, security updates and new software may be provided, prior to these milestone updates, that users may install.
obrigada
Elizabeth Braga
atualizações por etapas(do projeto)
Explanation:
Sug.



milestone: etapas (do projeto) - Glossário da Microsoft

Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
Obrigada a todos, mas acho que esta é realmente a melhor opção
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5atualizações por etapas(do projeto)
Marcos Antonio
4 +1atualizações programadas
Salvador Scofano and Gry Midttun
4atualizações por fases do projeto
Leniel Macaferi
4atualização de marcos (contratuais)rhandler
4atualizacoes de hitos (de projeto)Vittorio Ferretti
4actualizações periódicas
Cláudio Gonçalves


Discussion entries: 4





  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
actualizações periódicas


Explanation:
sugestão...;)

Cláudio Gonçalves
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
9 mins

disagree  Flavio Steffen: Ainda que toda "atualização por etapa" seja também periódica, nem toda atualização periódica é realmente programada. Milestone significa que as atualizações ja'estão previstas e ocorrerão em intervalos progamados.
15 mins

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
atualizações por etapas(do projeto)


Explanation:
Sug.



milestone: etapas (do projeto) - Glossário da Microsoft



Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 126
Grading comment
Obrigada a todos, mas acho que esta é realmente a melhor opção

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen: Sim; a idéia de milestone é que as atualizações serão feitas conforme o programado.
3 mins
  -> Obrigado, Flávio.

agree  Vasco DUARTE-PACHECO
5 mins
  -> Obrigado, Duarte-Pacheco

agree  Teresa Cristina Felix de Sousa: Isso mesmo.
7 mins
  -> Obrigado, Teresa Cristina

agree  Juliana Saul
12 mins
  -> Obrigado, Juliana.

agree  Lúcia Leitão
1 hr

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
atualizacoes de hitos (de projeto)


Explanation:
..

Vittorio Ferretti
Specializes in field
Native speaker of: German
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Flavio Steffen: Vittorio: Qual é o idioma que tem a palavra 'hito'? Não encontrei em PT-BR e nem em PT-PT.
24 mins

26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
atualizações programadas


Explanation:
Como o texto indica, as atualizações serão realizadas a cada 6 meses, portanto sugiro o termo atualizações programadas.

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Specializes in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 516

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen: Sim; mas 'atualização por etapa' já implica que seja programada.
18 mins
  -> Obrigado

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
atualização de marcos (contratuais)


Explanation:
milestones = marcos, atividades destacadas no cronograma de implantação de um empreendimento, geralmente relacionadas à liberação de parcelas de pagamento ou de financiamento.



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 161

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
atualizações por fases do projeto


Explanation:
atualizações por fases do projeto

build 1
build 1.1
.
.
.
build 2
milestone 1
milestone 2


    Reference: http://www.google.com/search?hl=en&q=define%3Amilestone&btnG...
Leniel Macaferi
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 155