KudoZ home » English to Portuguese » Computers (general)

a redundant tier one fiber backbone

Portuguese translation: ramal primário de fibra óptica com redundância


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:a redundant tier one fiber backbone
Portuguese translation:ramal primário de fibra óptica com redundância
Entered by: Mafalda d'Orey de Faria

23:32 Jan 6, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - Computers (general) / computers
English term or phrase: a redundant tier one fiber backbone
(...)The services are hosted on a redundant tier one fiber backbone to the Internet(...)
xxxHoggelen
ramal primário de fibra óptica com redundância
Explanation:
Perguntei a quem percebe de informática...
Selected response from:

Mafalda d'Orey de Faria
Portugal
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3ramal primário de fibra óptica com redundânciaMafalda d'Orey de Faria
4 +2backbone redudante de fibra ótica T1 (ou tier one)
Silvio Picinini
5ramal redundante de backbone, de fibra única
João Carlos Pijnappel
5...em um backbone de fibra ótica redundante nível 1...
Clauwolf
4em uma camada redundante de um backbone de fibra singela
Roberto Cavalcanti


  

Answers


31 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
ramal primário de fibra óptica com redundância


Explanation:
Perguntei a quem percebe de informática...

Mafalda d'Orey de Faria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao: para Portugal, é tal e couves. Para o Brasil não me parece :-) Bom
2 hrs

agree  Ana Paula Miraldo: boa, querida Mafalda
22 hrs

agree  Ivan Costa Pinto: Concordo com a Gabriela!!
1 day15 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
...em um backbone de fibra ótica redundante nível 1...


Explanation:
...para a Internet

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 370

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
ramal redundante de backbone, de fibra única


Explanation:
às vezes uma vírgula faz toda a diferença

João Carlos Pijnappel
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
em uma camada redundante de um backbone de fibra singela


Explanation:
entendi assim

Roberto Cavalcanti
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 198

15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
backbone redudante de fibra ótica T1 (ou tier one)


Explanation:
Depois de exaustivas pesquisas, não cheguei a conclusão nenhuma.
Aparentemente, estão chamando de Tier One os backbone padrão T1 (veja o link abaixo). Na origem mesmo, esse T era para time division, mas agora virou Tier One e Tier 3 para T-3.
No segundo link tem um exemplo de "backbone Tier-1".

Espero que ajude pelo menos a clarear que não é de backbone de uma fibra.




    Reference: http://www.google.com/search?as_q=T1&num=20&hl=en&ie=UTF-8&o...
    Reference: http://webhosting.cris-online.com/indexmenu.html?qualidade.h...
Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  LoreAC
15 mins

neutral  Clauwolf: estranho, já vi esta resposta...
9 hrs

agree  Ivan Costa Pinto
1 day4 mins