KudoZ home » English to Portuguese » Computers (general)

File conversions

Portuguese translation: Conversão de ficheiros

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:File conversions
Portuguese translation:Conversão de ficheiros
Entered by: Pedro Afonso

14:32 Jan 12, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Computers (general) / Computer
English term or phrase: File conversions
Será "Conversão de arquivos" o há uma outra alternativa!
Pedro Afonso
Germany
conversão de ficheiros
Explanation:
Eu prefiro arquivos, mas se seu público é português, use ficheiros. Veja estes exemplos:

GIL - Conversão de ficheiros com o OpenOffice.org
... Conversão de ficheiros com o OpenOffice.org. Guia para fazer conversão de ficheiros utilizando as ferramentas do OpenOffice.org. Pré-requesitos: ...
gil.di.uminho.pt/zope/Members/blackTiger/ ooo_java/index_html/view

Recuperaçao de ficheiros, arquivos, dados... discos rigidos ...
... CONVERSÃO DE FICHEIROS Oferecemos a possibilidade de converter os seus dados da maioria dos sistemas operativos, assim como da maioria das aplicações, ao ...
www.recoverylabs.pt/web02/outros_servicos.htm

DEVA II info
... PROGRAMAS DISPONÍVEIS: Deva PC, permitindo controlo remoto do DEVA a
partir de PC; Deva Link, conversão de ficheiros SD2 em OMF - mac; ...
www.filmebase.pt/DEVAII.html

Informações
... homes. Está instalado no servidor "merlin" um programa para efectuar a conversão de ficheiros TEX ou LATEX para ficheiros HTML. ...
www.mat.uc.pt/~clcmat/info.html

NetINDEX - Sistemas de Informação Geográfica
... técnicos, análise, concepção e implementação de sistemas de informação geográfica, preparação de ficheiros para plotting e conversão de ficheiros. ...
www.netindex.pt/links/COMPUTADORES/SOFTWARE/SIG/
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Agradeço a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8conversão de ficheiros
rhandler
5 +7conversões de arquivos ou de ficheiros (Portugal)
Clauwolf
5 +2Conversão de arquivos
Sormane Fitzgerald Gomes
5 +1conversão de arquivos
Leonardo MILANI


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Conversão de arquivos


Explanation:
Conversão de arquivos

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-12 14:36:45 (GMT)
--------------------------------------------------

... BinHex Um formato de conversão de arquivos que converte arquivos que estão em binário para ... Word é WYSIWYG porque aquilo que se vê no ecrã é exactamente ... atelier.uarte.mct.pt/salavirtual/glossario.htm -63k

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 68

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  perry: agree.
41 mins
  -> Thank you.

agree  Marcelo Fogaccia: Pt-Br.
1 hr
  -> Thanks.

1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
conversão de arquivos


Explanation:
Será conversão mesmo. Fala-se de "converter arquivos" (no meu computador mesmo).

Pelo menos, garanto para PT-Br

Grande abraço,

LEO.

Leonardo MILANI
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marion Gorenstein
2 mins
  -> Merci Marion ! (:^D)

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
conversões de arquivos ou de ficheiros (Portugal)


Explanation:
:)

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 373

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca
7 mins
  -> obrigado

agree  Flavio Steffen: Concordo
17 mins
  -> obrigado

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
24 mins

agree  SCosta: sim, em Portugal sao ficheiros
27 mins

agree  Erika McGovern
1 hr

agree  Marcelo Fogaccia
1 hr

agree  Roberto Cavalcanti
3 hrs

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
conversão de ficheiros


Explanation:
Eu prefiro arquivos, mas se seu público é português, use ficheiros. Veja estes exemplos:

GIL - Conversão de ficheiros com o OpenOffice.org
... Conversão de ficheiros com o OpenOffice.org. Guia para fazer conversão de ficheiros utilizando as ferramentas do OpenOffice.org. Pré-requesitos: ...
gil.di.uminho.pt/zope/Members/blackTiger/ ooo_java/index_html/view

Recuperaçao de ficheiros, arquivos, dados... discos rigidos ...
... CONVERSÃO DE FICHEIROS Oferecemos a possibilidade de converter os seus dados da maioria dos sistemas operativos, assim como da maioria das aplicações, ao ...
www.recoverylabs.pt/web02/outros_servicos.htm

DEVA II info
... PROGRAMAS DISPONÍVEIS: Deva PC, permitindo controlo remoto do DEVA a
partir de PC; Deva Link, conversão de ficheiros SD2 em OMF - mac; ...
www.filmebase.pt/DEVAII.html

Informações
... homes. Está instalado no servidor "merlin" um programa para efectuar a conversão de ficheiros TEX ou LATEX para ficheiros HTML. ...
www.mat.uc.pt/~clcmat/info.html

NetINDEX - Sistemas de Informação Geográfica
... técnicos, análise, concepção e implementação de sistemas de informação geográfica, preparação de ficheiros para plotting e conversão de ficheiros. ...
www.netindex.pt/links/COMPUTADORES/SOFTWARE/SIG/


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 161
Grading comment
Agradeço a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Susana Figueiras: Conversão de ficheiros é o nome correcto em PT EUROPEU!
1 min
  -> Obrigado, Susana

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
6 mins
  -> Obrigado, spgomes

agree  Ana Almeida: Ficheiros, mesmo!
9 mins
  -> Obrigado, Ana

agree  Vera Rocha: O mesmo tempo, mais referências.
49 mins
  -> Obrigado, Vera. As referências tomam tempo!

agree  Fabio Poeiras: pt-pt
1 hr
  -> Obrigado, Fabio

agree  Diogo Santos: Referências excelentes!
3 hrs
  -> Obrigado, Diogo. Gosto sempre de trazê-las, pois ajudam o consulente.

agree  António Ribeiro
7 hrs
  -> Obrigado, António

agree  CristinaPereira: PT-PT
8 hrs
  -> Obrigado, Cristina