KudoZ home » English to Portuguese » Computers (general)

RAM on board

Portuguese translation: memória RAM na placa

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:RAM on board
Portuguese translation:memória RAM na placa
Entered by: Maria Luisa Duarte

09:20 Jan 27, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers (general)
English term or phrase: RAM on board
0MB DDR RAM on board
Maria Luisa Duarte
Spain
memória RAM na placa
Explanation:
ou também se pode dizer board mesmo, mas placa está mais correcto.
Selected response from:

Nica Paix�o
Portugal
Grading comment
Obrigada Nica!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +10memória RAM na placa
Nica Paix�o
4memória (RAM) on board
perry
4 -1Memória de Acesso a bordo...
Aelia
4 -1acoplado à placa-mãe
Luis DeGalocha


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +10
memória RAM na placa


Explanation:
ou também se pode dizer board mesmo, mas placa está mais correcto.

Nica Paix�o
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada Nica!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen: Na realidade, é a memória RAM do tipo DDR, instalada na placa mãe
7 mins
  -> obrigada, mas a colega só pede 'RAM on board'

agree  MLeiria
27 mins
  -> obrigada

agree  Fabio Poeiras
46 mins
  -> obrigada

agree  Marcelo Fogaccia: "na placa" ou "on board". Também prefiro "na placa".
1 hr
  -> obrigada

agree  Roberto Cavalcanti: certíssimo
1 hr

agree  Mário Seita
1 hr

agree  Henrique Magalhaes
1 hr

agree  rhandler: Bravo! Traduzir é preciso!
2 hrs

agree  Claudia da Matta
8 hrs

agree  Amilcar
12 hrs

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
Memória de Acesso a bordo...


Explanation:
pode ser uma opção....pois não existe muito contexto..


ram
--------------------------------------------------------------------------------
carneiro (reprodutor);
bate-estacas
bater, golpear
ou
Random Access Memory
Memória de Acesso
Aleatório, memória
principal do computador
ou
Radar Absorbent Material
material absorvente de
radar (material que
transforma ondas de radar
em pequenos campos
eletromagnéticos e reduz
a influência do radar)




--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-27 09:30:41 (GMT)
--------------------------------------------------

ou placa de memória RAM

Aelia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Amilcar: Sem relação c/ original
12 hrs
  -> têm toda a razão...não estava com atenção..na altura...

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
acoplado à placa-mãe


Explanation:
Mas parece-me que é comum utilizar o termo em inglês. Fiz uma pesquisa na Internet e a maior parte dos sítios de informática utilizam "on board". Enconterei também "off board", traduzido como "desligado da placa-mãe".

Bom trabalho


    Reference: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/2001-fenasoft...
Luis DeGalocha
United Kingdom
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Amilcar: Antes pelo contrário
12 hrs

46 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ram on board
memória (RAM) on board


Explanation:
Embora eu não seja especialista, convivo com a área de informática há mais de 20 anos e já ouvi muitas vêzes essa expressão da boca de programadores e analistas de sistemas

perry
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Amilcar: Certo. Agora só falta acabar de traduzir.
11 hrs
  -> Desculpe Amilcar, mas não entendi seu comentáio.