KudoZ home » English to Portuguese » Computers (general)

footprint

Portuguese translation: "pegada"

12:44 Mar 9, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers (general)
English term or phrase: footprint
The "Media Capital of the World," Burbank is home to one of the footprint of {[#0]}+ XXX data center.

Como se encaixa no contexto? Help
Lucio Pereira
Brazil
Portuguese translation:"pegada"
Explanation:
Na l9inguagem de meio ambiente, estão usando "pegada" para carbon footprint" ou seja quanto carbono é emitido por um processo ou uma companhia, um voo, etc; Em outros textos alguns clientes estão pedindo para deixarmos footprint no original.
Selected response from:

Mauro Lando
Brazil
Grading comment
Obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1áreas de cobertura
airmailrpl
4presença, cobertura, perfil
Salvador Scofano and Gry Midttun
3 +1área útil
Teresa Borges
3um dos recursos de maior impacto / uma das presenças mais marcantes
Mario Freitas
3marca(s)
Deilton Reis Martins
3"pegada"
Mauro Lando
3área/base (ocupada)
Andre Damasceno
3símbolo/emblema
Danik 2014


Discussion entries: 2





  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
área/base (ocupada)


Explanation:
Suggestion: área/base (ocupada)

Andre Damasceno
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 7

8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
área útil


Explanation:
É o que me parece, mas precisaria de + contexto...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques
2 days 4 hrs
  -> Obrigada, Paulo!

21 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
símbolo/emblema


Explanation:
Sugestão.

Danik 2014
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 42

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
presença, cobertura, perfil


Explanation:
Seguem algumas sugestões para este contexto. Espero que ajudem.

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Specializes in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 516

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
"pegada"


Explanation:
Na l9inguagem de meio ambiente, estão usando "pegada" para carbon footprint" ou seja quanto carbono é emitido por um processo ou uma companhia, um voo, etc; Em outros textos alguns clientes estão pedindo para deixarmos footprint no original.

Mauro Lando
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigado

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
footprints
áreas de cobertura


Explanation:
footprints => coverage areas => áreas de cobertura

Burbank Data Centre & Colocation Services | CenturyLink
www.centurylink.ca/colocation/data-centers/burbank.html
Maximizing Information Agility. The "Media Capital of the World," Burbank is home to one of the footprintS of 60+ Cyxtera data centres.

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 128

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavia Martins dos Santos
18 hrs
  -> agradeço

6 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
um dos recursos de maior impacto / uma das presenças mais marcantes


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 76

7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
marca(s)


Explanation:
sugestão.
Marca ou marcas, depende do que vem depois.

--------------------------------------------------
Note added at 3 horas (2018-03-09 16:17:17 GMT)
--------------------------------------------------

fonte da web:
https://www.agenciamestre.com/artigos-premium/footprints-o-q...

--------------------------------------------------
Note added at 9 horas (2018-03-09 22:36:46 GMT)
--------------------------------------------------

Ao ver a expressão completa, para mim ficou mais evidente o significado.
Deixo aqui outro exemplo de footprint com o mesmo contexto:
https://www.youtube.com/watch?v=KjutLYY_mUg

Deilton Reis Martins
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese