KudoZ home » English to Portuguese » Computers (general)

A clear Plexiglas* top

Portuguese translation: cobertura transparente de Plexiglas®


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:A clear Plexiglas* top
Portuguese translation:cobertura transparente de Plexiglas®
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

21:09 Mar 26, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Computers (general)
English term or phrase: A clear Plexiglas* top
A clear Plexiglas* top was put on the base, and on top of that I added simulated silicon crystals which were later airbrushed and illuminated from underneath
==================
cobertura, tampa, topo?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
cobertura transparente de Plexiglas®
Explanation:
PDF] Gabinete Pequeno de Alarme de Incêndio do MXLV/MXL
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... O MHD-5 é a cobertura de placa cega ... com um pequeno vidro de Plexiglas“ para a ... com
Fechadura de Chave • Vidro Transparente Plexiglas“ • Registrado pelo ...
www.sbt.siemens.com/FIS/productdoc/catalogs/5037pr.pdf - Páginas Semelhantes

Science Lab-Building The Hele-Shaw Cell
... A célula deve ser feita de lâmina acrílica, mais conhecida como Plexiglas®.
As dimensões não precisam ser exatas. ... Corte a parte inferior em Plexiglas. ...
www.seed.slb.com/pt/lab/heleshaw/ - 23k - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Claudia da Matta
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1cobertura transparente de Plexiglas®
Claudia da Matta
5 +1uma tampa de acrílico transparente
Henrique Serra


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
uma tampa de acrílico transparente


Explanation:
ou uma cobertura; qualquer uma das duas parece atender ao seu contexto.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-03-26 21:13:09 (GMT)
--------------------------------------------------

você pode ainda optar pela variante:

um tampo de acrílico transparente (no caso de fogões ou aparelhos sanitários)

--------------------------------------------------
Note added at 2004-03-26 21:16:31 (GMT)
--------------------------------------------------

Se você usar Plexiglas em português, corre o risco de não ser compreendida por muita gente que nem desconfia o que seja.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-03-26 21:29:16 (GMT)
--------------------------------------------------

Flávio, o seguinte link menciona especificamente que o Plexiglas também é acrílico, além de resinas obtidas por extrusão.

http://www.atofinachemicals.com/atoglas/index.cfm

Henrique Serra
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 58

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen: Na realidade, Plexiglass é uma marca comercial de um tipo de termo-plástico; mas deve ser um daquelas casos em que a marca substitui o nome do produto. Que eu saiba não é acrílico.
5 mins
  -> obrigado, Flavio

neutral  Claudia da Matta: Plexiglas é marca registrada, portanto não se traduz.
8 mins
  -> veja a observação acima; é o mesmo caso da gillette e do bombril: metonímia pura.

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
a clear plexiglas* top
cobertura transparente de Plexiglas®


Explanation:
PDF] Gabinete Pequeno de Alarme de Incêndio do MXLV/MXL
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... O MHD-5 é a cobertura de placa cega ... com um pequeno vidro de Plexiglas“ para a ... com
Fechadura de Chave • Vidro Transparente Plexiglas“ • Registrado pelo ...
www.sbt.siemens.com/FIS/productdoc/catalogs/5037pr.pdf - Páginas Semelhantes

Science Lab-Building The Hele-Shaw Cell
... A célula deve ser feita de lâmina acrílica, mais conhecida como Plexiglas®.
As dimensões não precisam ser exatas. ... Corte a parte inferior em Plexiglas. ...
www.seed.slb.com/pt/lab/heleshaw/ - 23k - Em cache - Páginas Semelhantes

Claudia da Matta
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 40

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sormane Fitzgerald Gomes
8 mins
  -> Obrigada, Sormane.