KudoZ home » English to Portuguese » Computers (general)

Complimentary

Portuguese translation: Elogios


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Complimentary
Portuguese translation:Elogios
Entered by: Marcelo Fogaccia

13:02 Mar 31, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Computers (general)
English term or phrase: Complimentary
Complimentary
==========================
É um título relacionado a uma lista de assuntos que o usuário deseja comentar sobre um site na web. Por exemplo, o usuário quer falar sobre o atendimento recebido, quer informar que não consegue encontrar os produtos que procura, que não consegue ler direito determinadas seçõe sno site e "Complimentary". Seria o "Tratamento dispensado"?
As opções são: Complimentary; Content; Graphics; General; Technical; Navigation. Agradeço sua opinião.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
elogios
Explanation:
Pelo contexto que você descreve, acho que pode ser uma seção para elogios ao site.

Michaelis
complimentary
adj 1 cortês, lisonjeiro, elogioso, lisonjeador. 2 Amer gratuito. complimentary address n discurso de saudação. complimentary copy n exemplar gratuito. complimentary review n crítica favorável. complimentary ticket n convite de cortesia.


--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 16 mins (2004-03-31 15:19:11 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Lendo melhor a pergunta, vejo que deve ser \"elogios\" mesmo. Parece ser uma lista de opções de um combobox ou algo parecido, para dizer que tipo de mensagem o usuário está enviando.
Vejam este exemplo de site em português que tem a opção \"Elogios\" no combobox de \"Assuntos\":
http://www.ramosdainformatica.com.br/con_contatenos.php
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
Matou a pau, colega! Abração em todos.
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2elogios
Marcelo Fogaccia
5complementar
Flavio Steffen
5comentáriosMargarida Cláudio


  

Answers


32 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
complimentary
comentários


Explanation:
parece-me mais apropriado.

Margarida Cláudio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

46 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
complimentary
complementar


Explanation:
Lamento ser estraga-prazeres, mas estranhei a tradução como cumprimentos e fui conferir.
Trata-se de informações complementares (ou acessórias) relacionadas com o site. Veja o que encontrei em um glossário:
complimentary network service serviço complementar de rede

Flavio Steffen
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 368

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Marcelo Fogaccia: Desculpe, Flávio, mas acho que o tradutor que fez esse glossário confundiu "complimentary" com "complementary". No caso da frase que você colocou, acho que a tradução para "complimentary" seria "gratuito".
6 mins
  -> Marcelo: Não tem sentido colocar uma entrada em site para elogios ou cumprimentos; quando muito sugestões.

3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
complimentary
elogios


Explanation:
Pelo contexto que você descreve, acho que pode ser uma seção para elogios ao site.

Michaelis
complimentary
adj 1 cortês, lisonjeiro, elogioso, lisonjeador. 2 Amer gratuito. complimentary address n discurso de saudação. complimentary copy n exemplar gratuito. complimentary review n crítica favorável. complimentary ticket n convite de cortesia.


--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 16 mins (2004-03-31 15:19:11 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Lendo melhor a pergunta, vejo que deve ser \"elogios\" mesmo. Parece ser uma lista de opções de um combobox ou algo parecido, para dizer que tipo de mensagem o usuário está enviando.
Vejam este exemplo de site em português que tem a opção \"Elogios\" no combobox de \"Assuntos\":
http://www.ramosdainformatica.com.br/con_contatenos.php

Marcelo Fogaccia
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 57
Grading comment
Matou a pau, colega! Abração em todos.
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Serra: é isso mesmo; retirei a minha resposta, idêntica à sua mas com menos detalhes.
1 min
  -> Obrigado, Henrique.

agree  rhandler
7 mins
  -> Obrigado, Ralph.

neutral  Flavio Steffen: Marcelo. Não tem nada a ver. Trata-se de informações complementares ou acessórias. Veja a sugestão que eu dei; tem uma entrada de glossário.
44 mins
  -> Desculpe, Flávio, mas acho que você está confundindo "complimentary" com "complementary"...

neutral  isarcat: ..Pode tb ser uma seccao sobre servicos/produtos gratuitos . I very much doubt it's elogios, sorry. 2nd Note: 'Tou a ver, tem razao, pode ser isso. Embora em Ingles se diga "Compliments" rather than "complimentary", o que normalmente significa "gratuito"
2 hrs
  -> Lendo melhor a pergunta, estou certo de que é "Elogios" mesmo. É um item dentro de uma lista de assuntos para envio de mensagens ao site. Veja um exemplo:http://www.ramosdainformatica.com.br/con_contatenos.php. Um abraço!