KudoZ home » English to Portuguese » Computers (general)

bus-mastering

Portuguese translation: bus-mastering


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:bus-mastering
Portuguese translation:bus-mastering
Entered by: António Ribeiro

17:20 Jun 27, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers (general)
English term or phrase: bus-mastering
The ICH6-R’s Parallel ATA IDE controller has one bus-mastering Parallel ATA IDE interface.
=============
bus-mastering = de domínio do barramento?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
bus-mastering
Explanation:
Usado em Pt-Br.

Ver:

1)
Bus mastering é a capacidade de um determinado processo assumir o controle do barramento (o conjunto de linhas ou condutores elétricos através dos quais se dá a transferência de dados), retirando este controle da CPU, ou microprocessador.


http://www.bpiropo.com.br/busmast.htm.


2) Com esses drivers instalados, você poderá utilizar o Bus Mastering e também habilitar o modo Ultra DMA de seu disco rígido. Instale os drivers de acordo com o chipset da placa-mãe.

http://www.computerman.com.br/drivers/drivers_bus.htm.


3) Slot PCI livre, Bus mastering V 2.1 ou superior

http://www.intersol.com.br/produto.asp?produto=62094.

Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1bus-masteringAntónio Ribeiro
3Controlador de Barramento Master IDE
ROCHA-ROBINSON


  

Answers


48 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Controlador de Barramento Master IDE


Explanation:
uma opção...sugestão ..:)

ROCHA-ROBINSON
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 12

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
bus-mastering


Explanation:
Usado em Pt-Br.

Ver:

1)
Bus mastering é a capacidade de um determinado processo assumir o controle do barramento (o conjunto de linhas ou condutores elétricos através dos quais se dá a transferência de dados), retirando este controle da CPU, ou microprocessador.


http://www.bpiropo.com.br/busmast.htm.


2) Com esses drivers instalados, você poderá utilizar o Bus Mastering e também habilitar o modo Ultra DMA de seu disco rígido. Instale os drivers de acordo com o chipset da placa-mãe.

http://www.computerman.com.br/drivers/drivers_bus.htm.


3) Slot PCI livre, Bus mastering V 2.1 ou superior

http://www.intersol.com.br/produto.asp?produto=62094.



António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 134

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Javier Ramos
3 hrs