V.C.R's

Portuguese translation: videocassetes / aparelhos de videocassete

English term or phrase:V.C.R's
Portuguese translation:videocassetes / aparelhos de videocassete
Entered by: Carlos Angelo

05:57 Nov 23, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Computers: Hardware / technology
English term or phrase: V.C.R's
videocassete gravadores?
qual é o termo correcto e actual? Desde que apareceu o DVD isto ficou um pouco obsoleto.
Obrigada
Susy Ordaz
videocassetes / aparelhos de videocassete
Explanation:
No Brasil geralmente não se usa "gravador de videocassete", pois nas últimas décadas todos os aparelhos desse tipo faziam tanto a reprodução como a gravação das fitas.

* Do Houaiss:
videocassete - equipamento de reprodução de imagens gravadas nesse tipo de fita; gravador de videocassete, magnetoscópio, VCR.
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3videocassetes / aparelhos de videocassete
Carlos Angelo
5 +1vídeos
Teresa Bento


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
v.c.r's
videocassetes / aparelhos de videocassete


Explanation:
No Brasil geralmente não se usa "gravador de videocassete", pois nas últimas décadas todos os aparelhos desse tipo faziam tanto a reprodução como a gravação das fitas.

* Do Houaiss:
videocassete - equipamento de reprodução de imagens gravadas nesse tipo de fita; gravador de videocassete, magnetoscópio, VCR.

Carlos Angelo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 143
Notes to answerer
Asker: Obrigada de novo.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marta Marques
19 mins

agree  Sofia Pulici
6 hrs

agree  zabrowa: ou simplesmente "video"
8 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
v.c.r's
vídeos


Explanation:
Em Portugal é comum chamarmos ao VCS apenas vídeo.

"do Lat. video, de videre, ver


adj. 2 gén.,
relativo à gravação de imagens e de sons num suporte magnético e sua reprodução num ecrã de televisão;

que opera através de videofrequências;

s. m.,
técnica de registo e de retransmissão de imagens e de sons;

filme gravado por este processo numa videocassete;

aparelho que efectua a leitura e a gravação de videocassetes.


câmara de -: aparelho capaz de proceder ao registo de imagem e de som em banda magnética e de os reproduzir num sistema de televisão;

leitor de -: aparelho que lê videocassetes."



--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2006-11-23 10:20:39 GMT)
--------------------------------------------------

Gralha: Como é óbvio, queria escrever VCR ;)


    Reference: http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx
Teresa Bento
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  claudia estanislau
55 mins
  -> obrigada, Cláudia