KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Software

system-wide date / system-wide access

Portuguese translation: data geral do sistema; acesso geral ao sistema


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:system-wide date; system-wide access
Portuguese translation:data geral do sistema; acesso geral ao sistema
Entered by: Maria Eugenia Farre

18:38 Jan 28, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Software / programming
English term or phrase: system-wide date / system-wide access
Acho que se refere a uma data única em todo o sistema e a um
acesso único (com um só login)também para todo o sistema, mas não conheço a tradução consagrada para "wide-system". Só achei referências em inglês.
Regina Motta
data geral do sistema; acesso geral ao sistema
Explanation:
É o que consta nos glossários de localização da Microsoft.

Veja abaixo os resultados do Search and Replace:

Search String: system-wide
Replace String:
Path: MS Glossaries\GlossBRPT
File Mask: *.csv;*.zip
Search Subdirectories, Search ZIP Files, Case Sensitive

Processing file: GlossBRPT\Br_w98.csv
Line 17551 - Invalid system-wide (SPI_*) parameter.
,,Parâmetro geral do sistema (SPI_*) inválido.
,,MSG,Pre-Approved,Windows,Windows,98,core,
Found 1 occurrences.

Processing file :GlossBRPT\BR_WIN95.CSV
Line 3472 - "Invalid system-wide (SPI_*) parameter.
",,"Parâmetro geral do sistema (SPI_*) inválido.
",,"TXT",,"Win","Windows 95","KERNEL32.CSV",
Found 1 occurrences.

Processing file : C:\GlossBRPT\Br_nt40.csv
Line 16883 - Invalid system-wide (SPI_*) parameter.
,,Parâmetro geral do sistema (SPI_*) inválido.
,,TXT,NT,Windows NT 4.0
Found 1 occurrences.

No dicionário da Microsoft Press campus-wide aparece como "para campus universitário". Mas no seu caso vc deve usar geral.

Para fazer o download dos glossários da MS
ftp://ftp.microsoft.com/developr/msdn/newup/glossary/

HTH
Selected response from:

Maria Eugenia Farre
Brazil
Grading comment
Obrigada pela colaboração.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1data geral do sistema; acesso geral ao sistema
Maria Eugenia Farre
5Dados (e não data) de todo um sistema. Acesso a todo o sistema.Brazman
4data de abrangência sistêmica/ acesso de abrangência sistêmica
Roberto Cavalcanti


  

Answers


53 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
data de abrangência sistêmica/ acesso de abrangência sistêmica


Explanation:
Se servirem traduções literais

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 163

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
data geral do sistema; acesso geral ao sistema


Explanation:
É o que consta nos glossários de localização da Microsoft.

Veja abaixo os resultados do Search and Replace:

Search String: system-wide
Replace String:
Path: MS Glossaries\GlossBRPT
File Mask: *.csv;*.zip
Search Subdirectories, Search ZIP Files, Case Sensitive

Processing file: GlossBRPT\Br_w98.csv
Line 17551 - Invalid system-wide (SPI_*) parameter.
,,Parâmetro geral do sistema (SPI_*) inválido.
,,MSG,Pre-Approved,Windows,Windows,98,core,
Found 1 occurrences.

Processing file :GlossBRPT\BR_WIN95.CSV
Line 3472 - "Invalid system-wide (SPI_*) parameter.
",,"Parâmetro geral do sistema (SPI_*) inválido.
",,"TXT",,"Win","Windows 95","KERNEL32.CSV",
Found 1 occurrences.

Processing file : C:\GlossBRPT\Br_nt40.csv
Line 16883 - Invalid system-wide (SPI_*) parameter.
,,Parâmetro geral do sistema (SPI_*) inválido.
,,TXT,NT,Windows NT 4.0
Found 1 occurrences.

No dicionário da Microsoft Press campus-wide aparece como "para campus universitário". Mas no seu caso vc deve usar geral.

Para fazer o download dos glossários da MS
ftp://ftp.microsoft.com/developr/msdn/newup/glossary/

HTH


    Reference: http://www.funduc.com
    Microsoft Press Dictionary
Maria Eugenia Farre
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigada pela colaboração.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
12 days

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Dados (e não data) de todo um sistema. Acesso a todo o sistema.


Explanation:
Analista de sistemas com mais de 20 anos de profissão. Tradutor de vários manuais técnicos.

Brazman