Steady Forward Flow Test

Portuguese translation: teste de fluxo contínuo

English term or phrase:Steady Forward Flow Test
Portuguese translation:teste de fluxo contínuo
Entered by: Antonio Carlos Plais do Couto

21:06 Nov 27, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Computers: Software
English term or phrase: Steady Forward Flow Test
This validation protocol describes the tests necessary to assure that the software used for the "Steady Forward Flow Test" meets the requirements set forth for it in its software requirement specification.
Ivaneide
Brazil
teste de fluxo contínuo
Explanation:
"steady forward" me parece uma expressão da precisão sintática da lígua inglêsa: literalmente, significa "constante à frente".
Em português, o melhor termo para traduzir esta expressão seria "contínuo", sem a necessidade de especificar que seria "para frente" (por contraposição, se o fluxo fosse para trás seria obrigatório o uso do termo "reverso", e por omissão subtende-se então que o fluxo é para frente)
Selected response from:

Antonio Carlos Plais do Couto
Brazil
Grading comment
thanks to everyone for their assistance
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1teste de fluxo contínuo
Antonio Carlos Plais do Couto
3"teste de fluxo uniforme progressivo"
Cristine Martin
3teste de fluxo antecipado estável
Flavia Martins dos Santos


  

Answers


51 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
steady forward flow test
teste de fluxo antecipado estável


Explanation:
It is just a suggestion

Flavia Martins dos Santos
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

1 day 2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
steady forward flow test
"teste de fluxo uniforme progressivo"


Explanation:
Encontrei a expressão "steady-flow test" em um artigo sobre fluxo sanguíneo nas válvulas cardíacas. Como a expressão está entre aspas no texto de exemplo, pode ser que seja uma expressão adaptada (de medicina para computação), talvez significando um teste de fluxo dos dados no software.

Ou talvez o software referido seja usado para realizar o teste de fluxo no contexto médico (the software used for the "steady forward flow test"). O restante do texto explica isto?


Minha sugestão seria:

"teste de fluxo uniforme progressivo"

(ou "teste de fluxo ininterrupto progressivo")

Espero ter ajudado.


    Reference: http://www.blackwell-synergy.com/links/doi/10.1046/j.1525-15...
Cristine Martin
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

109 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
steady forward flow test
teste de fluxo contínuo


Explanation:
"steady forward" me parece uma expressão da precisão sintática da lígua inglêsa: literalmente, significa "constante à frente".
Em português, o melhor termo para traduzir esta expressão seria "contínuo", sem a necessidade de especificar que seria "para frente" (por contraposição, se o fluxo fosse para trás seria obrigatório o uso do termo "reverso", e por omissão subtende-se então que o fluxo é para frente)

Antonio Carlos Plais do Couto
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 13
Grading comment
thanks to everyone for their assistance

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Karla Rodríguez
3811 days