KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Software

SOA-enable essential functionality

Portuguese translation: permitir as funcionalidades essenciais de SOA


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:SOA-enable essential functionality
Portuguese translation:permitir as funcionalidades essenciais de SOA
Entered by: Ligia Dias Costa

16:49 Nov 6, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Software
English term or phrase: SOA-enable essential functionality
• New functionality add productivity and make better use of existing system resources.
• Development teams already “stretched thin” can work faster and smarter.
• Mainframe COBOL and IMS shops can more easily **SOA-enable essential functionality.

SOA - service-oriented architecture
Gabriela Matias
Portugal
permitir as funcionalidades essenciais de SOA
Explanation:
espero que ajude
Selected response from:

Ligia Dias Costa
Portugal
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4.... muito facilmente possibilitar à arquitetura orientada a serviços as funcionalidades essenciais.
Marcos Antonio
4permitir as funcionalidades essenciais de SOA
Ligia Dias Costa
4habilitar através/com o uso de SOA as funcionalidades essenciais
Leniel Macaferi


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
soa-enable essential functionality
habilitar através/com o uso de SOA as funcionalidades essenciais


Explanation:
SOA = Arquitetura Orientada a Serviço(s)

habilitar através/com o uso de SOA as funcionalidades essenciais

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2008-11-06 17:00:17 GMT)
--------------------------------------------------

habilitar ou tornar disponível...

Leniel Macaferi
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 512

25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
soa-enable essential functionality
permitir as funcionalidades essenciais de SOA


Explanation:
espero que ajude

Ligia Dias Costa
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36
Grading comment
Obrigada!

58 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
soa-enable essential functionality
.... muito facilmente possibilitar à arquitetura orientada a serviços as funcionalidades essenciais.


Explanation:
Sug.

..pode muito facilmente possibilitar à arquitetura orientada a serviços as funcionalidades essenciais.

- A arquitetura orientada a serviços tem como principal objetivo o reuso intenso dos seus componentes (serviços), para que em médio prazo, a tarefa do desenvolvimento de uma aplicação seja primordialmente a tarefa da composição e coordenação dos serviços já implementados, aumentando o reuso e diminuindo o dispêndio de recursos.
www2.dbd.puc-rio.br/pergamum/tesesabertas/0210486_04_cap_01.pdf

- A Sun ajuda na implementação da arquitetura orientada a serviços (SOA) e de aplicativos compostos – para maior agilidade nos negócios, visibilidade das ...
br.sun.com/practice/software/soa/ - 19k

-

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 169