KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Software

break into (an account)

Portuguese translation: acessar indevidamente/invadir (uma conta)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:break into (an account)
Portuguese translation:acessar indevidamente/invadir (uma conta)
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

00:47 Nov 16, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Software
English term or phrase: break into (an account)
After an account is locked, the user can no longer log on. As accounts can also be locked because someone is trying to break into an account, you shouldn’t automatically unlock accounts. Instead, either wait until the user asks you to unlock his or her account or go speak to the user when you notice his or her account has been locked.
===============
entrar, violar uma conta?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
acessar indevidamente (uma conta)
Explanation:
acessar indevidamente (uma conta)

--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2008-11-16 01:07:35 GMT)
--------------------------------------------------

Caso ilustrativo:
Uma conta de usuário pode ser bloqueada após três tentativas de login sem sucesso, ou seja, alguém (por exemplo, um ladrão) pode estar tentando acessar de maneira indevida a conta do usuário.
Selected response from:

Leniel Macaferi
Brazil
Grading comment
Gratíssima
Bjs
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5acessar indevidamente (uma conta)
Leniel Macaferi
4 +3violar (uma conta)Marlene Curtis
3 +4invadirLaís Dalsoquio
4ver explanação.
Marcos Antonio


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
violar (uma conta)


Explanation:
Introdução - [ Translate this page ]Administradores de sistema precisam ter em mente que ali existem potencialmente muitas maneiras de violar uma conta root em uma maquina. ...
www.openit.com.br/freebsd-hb/security-intro.html -

Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 527

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana P Carvalho
8 hrs
  -> Grata Ana!

agree  Maria José Tavares
10 hrs
  -> Grata Maria José!

agree  Isabel Maria Almeida
10 hrs
  -> Grata Isabel Maria!

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
acessar indevidamente (uma conta)


Explanation:
acessar indevidamente (uma conta)

--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2008-11-16 01:07:35 GMT)
--------------------------------------------------

Caso ilustrativo:
Uma conta de usuário pode ser bloqueada após três tentativas de login sem sucesso, ou seja, alguém (por exemplo, um ladrão) pode estar tentando acessar de maneira indevida a conta do usuário.

Leniel Macaferi
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 512
Grading comment
Gratíssima
Bjs
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Quandt
45 mins

agree  Teresa Filipe
1 hr

agree  Manuel Bensaúde Ferreira Deusdado
10 hrs

agree  rhandler
11 hrs

agree  Artur Jorge Martins
12 hrs

33 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
invadir


Explanation:
uma sugestão!

Laís Dalsoquio
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Quandt: também se usa este termo
30 mins
  -> Obrigada, quandt!

agree  Teresa Filipe
55 mins
  -> Obrigada, Teresa!

agree  André Riekes Bruel: Se for um texto mais "solto", o que parece ser, é isso mesmo! Eu sou um "geek" e usaria esse termo sem medo.
1 hr
  -> Obrigada, André!

agree  Ana P Carvalho
8 hrs
  -> Obrigada, Ana!

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ver explanação.


Explanation:
Sug.



Literalmente, "to break into" significa "arrombar" (Collins) - penetrar (numa casa) para roubar (Dic. Exp. Idiomátics -Donald Collins). Entretanto, quando se refere principalmente a crime cibernético utilizam-se termos como - acessar - invadir - violar.



Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 169