KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Software

cluster-aware

Portuguese translation: "cluster-aware"/com suporte a cluster/com detecção de cluster (-aware = com detecção de)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:cluster-aware
Portuguese translation:"cluster-aware"/com suporte a cluster/com detecção de cluster (-aware = com detecção de)
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

16:02 Nov 20, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Software
English term or phrase: cluster-aware
Applications that support clustering are said to be cluster-aware. Microsoft SQL Server and Microsoft Exchange Server are examples of applications that are cluster-aware. Although both applications can be configured to provide high availability in the enterprise, they don’t achieve high availability through cluster support alone. High-availability applications must support online backups and be tested for compatibility with Windows Server 2008. Support for online backups ensures that you don’t have to take the application offline to back up critical data.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
"cluster-aware"
Explanation:
Sug.


- cluster-aware application = aplicativo com suporte a cluster

- Agora com o cluster testado e validado é só instalar a sua aplicação, sendo ela cluster-aware ou cluster-unaware. Outras informações interessantes ...
carlosalbertojr.spaces.live.com/Blog/cns!3D88496752644594!414.entry - 65k -

- Aplicações não “Cluster-aware” podem ficar. presas a um único processador ( affinity) e não. fazer bom uso de balanço de carga e tolerância a. falhas. ...
sistop.sites.uol.com.br/2008/sj/SG13-Handout.pdf

- Apesar de poder ser instalado em ambientes cluster, a verdade é que a versão RTM do Forefront não é verdadeiramente cluster-aware, o que pode provocar ...
ehlo.blogspot.com/2007/12/documentao-forefront-antigen-sp1.html - 97k

- Integração perfeita em Exchange. Integra-se de forma perfeita em ambientes MS Exchange e é completamente cluster-aware. ...
www.pandasecurity.com/portugal/enterprise/solutions/exchang...
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
Muito obrigada
Abração em todos vcs
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1"cluster-aware"
Marcos Antonio
4suporte a clusterrhandler
3preparadas para serem usadas em clusters de computadores
Leniel Macaferi


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
"cluster-aware"


Explanation:
Sug.


- cluster-aware application = aplicativo com suporte a cluster

- Agora com o cluster testado e validado é só instalar a sua aplicação, sendo ela cluster-aware ou cluster-unaware. Outras informações interessantes ...
carlosalbertojr.spaces.live.com/Blog/cns!3D88496752644594!414.entry - 65k -

- Aplicações não “Cluster-aware” podem ficar. presas a um único processador ( affinity) e não. fazer bom uso de balanço de carga e tolerância a. falhas. ...
sistop.sites.uol.com.br/2008/sj/SG13-Handout.pdf

- Apesar de poder ser instalado em ambientes cluster, a verdade é que a versão RTM do Forefront não é verdadeiramente cluster-aware, o que pode provocar ...
ehlo.blogspot.com/2007/12/documentao-forefront-antigen-sp1.html - 97k

- Integração perfeita em Exchange. Integra-se de forma perfeita em ambientes MS Exchange e é completamente cluster-aware. ...
www.pandasecurity.com/portugal/enterprise/solutions/exchang...

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 169
Grading comment
Muito obrigada
Abração em todos vcs
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis: http://members.microsoft.com/wincg/mtcf_glossary.aspx?s=4&le...
9 mins
  -> Obrigado, Marlene.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
suporte a cluster


Explanation:
Se se usa traduzido, não há razão para deixar de traduzir. Veja: 1.290 páginas em português sobre "suporte a cluster"

Exemplos:

Nabble - Re: GlassFish com suporte a cluster
Re: GlassFish com suporte a cluster. 2008/3/14 Werner Max Bohling : > > Alguem está usando o GlassFish Cluster com sucesso? Está estável? Já...
www.nabble.com/Re:-GlassFish-com-suporte-a-cluster-p1609446...

Suporte a cluster do SQL Server Accelerator para Business ...
Este artigo descreve o suporte agrupar de SQL Server Accelerator para Business Intelligence (SQL Server Accelerator para BI).
http://support.microsoft.com/kb/817453/pt-br

Projeto de SANs (NWS-4940) - Sun Microsystems: Edu Serv
Projeto de uma SAN para Suporte a Cluster. Descrever o ambiente de aplicativos em cluster; Descrever como uma SAN dá suporte a uma configuração SAN 3.x ...
http://https://www.suntrainingcatalogue.com/eduserv/client/l...

[PDF] Computação em Cluster
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
de coolers, suporte a cluster SCSI. As. conexões com o sistema de armazenamento. também é redundante. Discos. 219GB (3 x 73GB) SCSI. Desempenho ...
www.inf.ufrgs.br/~asc/sodr/pdf2006-02/SODRRenatoSommer.pdf

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 244

20 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
preparadas para serem usadas em clusters de computadores


Explanation:
preparadas para serem usadas/executadas em clusters de computadores

Leniel Macaferi
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 512