KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Software

scale out

Portuguese translation: ampliar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:scale out
Portuguese translation:ampliar
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

16:44 Nov 26, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Software
English term or phrase: scale out
When you are looking to scale out by adding servers to the cluster, the clustering technology and the server operating system used are both important
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
ampliar
Explanation:
Talvez seja uma opção válida!
:-)
Selected response from:

Ivan Nieves
Switzerland
Grading comment
Obrigada
Bjs
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2ampliar
Ivan Nieves
4 +1escalar horizontalmente
Lúcia Leitão
4dimensionar/ ajustar a escala
Joon Oh
4expansão/distribuição "scale-out" ( em escala horizontal)
Marcos Antonio
4expandirMarlene Curtis


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
ampliar


Explanation:
Talvez seja uma opção válida!
:-)

Ivan Nieves
Switzerland
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada
Bjs
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Certamente.
1 hr
  -> Muito obrigado! :-)

agree  Roberto Cavalcanti
2 hrs
  -> Muito obrigado, Roberto!

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
expandir


Explanation:
Acrescentando unidades de servidor.

Servidores entry-level HP ProLiant - [ Translate this page ]Você está expandindo ou atualizando seu equipamento? ... pode adicionar e substituir unidades de servidor durante a operação e, por serem unidades hot- swap, ...
h20384.www2.hp.com/serverstorage/cache/572535-0-0-31-338.html

Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 527

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
escalar horizontalmente


Explanation:
Julgo que se trata disto neste contexto:

scale-out - escala horizontal
scale up - escla vertical

Escalabilidade - Wikipédia, a enciclopédia livre
" Escalável Horizontalmente (scale out), significa adicionar mais nós ao sistema , tais como adicionar um novo computador com uma aplicação para clusterizar ...
pt.wikipedia.org/wiki/Escalabilidade - 24k - Em cache - Páginas semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2008-11-26 16:59:23 GMT)
--------------------------------------------------

Correcção: escala vertical.

Lúcia Leitão
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 10

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sara Sousa Soares
13 mins
  -> Obrigada Sara

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
expansão/distribuição "scale-out" ( em escala horizontal)


Explanation:
Sug.

- expansão/distribuição horizontal - Termo semelhante já respondido no Proz

- Scale horizontally (scale out)
To scale horizontally (or scale out) means to add more nodes to a system, such as adding a new computer to a distributed software application. An example might be scaling out from one web server system to three.


- O fornecimento da infra-estrutura de hardware para expansão scale-out maciça e data center com habilitação em nuvem requer servidores e armazenamento ...
h71028.www7.hp.com/enterprise/cache/595885-0-0-31-338.html

- O scale-out, ou a escala horizontal, significa distribuir a carga de processamento por vários servidores através dos recursos de clustering (já vistos ...
technet.microsoft.com/pt-br/library/cc716513.aspx - 36k


Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 169

46 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
dimensionar/ ajustar a escala


Explanation:
No dicionário de MS(MicroSoft) de informárica:

scale(2):
dimensionar, ajustar a escala
1. Ampliar uma imagem, como um desenho ou uma fonte proporcional de caracteres, ajustando o seu tamanho proporcionalmente.
2. Modificar o modo como os valores são respresentados de forma a colocá-los em uma diferente - por exemplo, passar a planta de uma casa de metros para centímetros.
3. Na programação, determinar o número de dígitos ocupados por números com ponto fixo ou ponto flutuante.

Joon Oh
Brazil
Native speaker of: Native in KoreanKorean, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12