KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Software

shadow box

Portuguese translation: caixa sombreada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:shadow box
Portuguese translation:caixa sombreada
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

19:55 Dec 29, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Software
English term or phrase: shadow box
In the last paragraph of the document, point to the word wardrobe, and then move the pointer over the shadow box that appears above the word.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
caixa sombreada
Explanation:
Trata-se daqueles retângulos, geralmente de cor cinza clara (embora também possa assumir outras cores) para serem preenchidas.

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2010-12-29 20:06:10 GMT)
--------------------------------------------------

Digo, preenchidos.
Selected response from:

xxxEduardo Roch
Brazil
Grading comment
Muito grata
Feliz 2011 para todos!
Bjs
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1caixa sombreadaxxxEduardo Roch
4caixa-sombra ou caixa de sombra
Marcia Gascon
4caixa com/de sombraMarlene Curtis
3caixa (de texto) escura
Andre Damasceno


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
caixa (de texto) escura


Explanation:
caixa escura

Andre Damasceno
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
caixa com/de sombra


Explanation:
CAIXAS COM CANTOS ARREDONDADOS E SOMBRAS

As recomendações CSS3 irão prever propriedades para construção de bordas arredondadas, no entanto você pode simular estes efeitos usando as propriedades já disponíveis em CSS2 — e sem uso de qualquer tabela ou marcação extra no código.
Esta página foi inspirada em uma página criada por Arve Bersvendsen. Ele desenvolveu várias outras demonstrações sobre CSS .
Sem dúvidas, construir bordas arredondadas e caixas (boxes) com sombra será uma tarefa bem mais simples com a implementação de CSS3. Por exemplo: Para colocar uma borda arredondada grossa na cor vermelha em um parágrafo, você terá que escrever regras CSS como abaixo mostrado.

http://maujor.com/w3ctuto/roundshadow.html

Scrapbooking how to video - Create a scrapbook shadow box - SuTree
how-to video: Scrapbooking how to video - Create a scrapbook shadow box. ... Scrapbooking como ao vídeo - críe uma caixa da sombra do scrapbook ...
www.sutree.com/.../Scrapbooking-how-to-video---Create-a-scr...

Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 527

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
caixa sombreada


Explanation:
Trata-se daqueles retângulos, geralmente de cor cinza clara (embora também possa assumir outras cores) para serem preenchidas.

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2010-12-29 20:06:10 GMT)
--------------------------------------------------

Digo, preenchidos.

xxxEduardo Roch
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Muito grata
Feliz 2011 para todos!
Bjs
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcia Gascon: sim, essa sua opção é a mais usada...
6 mins
  -> Grato, Marcia.

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
caixa-sombra ou caixa de sombra


Explanation:
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:a94lY1x...

O Microsoft PowerPoint é um programa gerador de apresentações que faz parte do pacote Microsoft Office ..... Na seção Efeitos, selecione a caixa Sombra. ...
www.professorgersonborges.com.br/site/cursos/.../Power_Poin...

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2010-12-29 20:10:27 GMT)
--------------------------------------------------

3 out. 2002 ... Para alterar a cor da sombra do Organization Chart, você deve desagrupar o objeto de organograma, selecione cada objeto de caixa de sombra e ...
support.microsoft.com/kb/188935/pt-br - Em cache

Marcia Gascon
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8