KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Software

their, there, and they’re

Portuguese translation: Sessão, Seção, Cessão (equivalentes na adaptação linguística)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:their, there, and they’re
Portuguese translation:Sessão, Seção, Cessão (equivalentes na adaptação linguística)
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

20:28 Dec 29, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Software
English term or phrase: their, there, and they’re
You should always read through your document to catch any problems that the Word tools can’t detect—for example, homonyms such as their, there, and they’re
==================
Para início de conversa, em português, essas palavras não são homônimas, pois não têm a mesma grafia, somente o som pode ser considerado igual.
Alguém me ajudaria a dar uma solução nessa tradução com palavras em português que possam transmitir essa mesma idéia?
Há diversos homônimos que eu poderia usar, como MANGA (de camisa), MANGA (fruta), MANGA (RI). Mas teriam o mesmo peso? Agradeço a sua colaboração.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Sessão, Seção, Cessão
Explanation:
via de regra, qualquer erro semântico ou sintático não será detectado pelo corretor (também não entendo o exemplo em inglês, a menos que se refira a uma transcrição de áudio...). A sugestão acima apenas dá uma boa estética ao exemplo... boa sorte!
Selected response from:

Soraya Hoepfner
Germany
Grading comment
Gratíssima
Feliz 2011 para todos!
BJs
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +12Sessão, Seção, Cessão
Soraya Hoepfner
4(veja abaixo)Fernando Okabe Biazibeti
4puder, poder e puderaLeonor Machado


Discussion entries: 5





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
puder, poder e pudera


Explanation:
Sug

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 28

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(veja abaixo)


Explanation:
A sua idéia é boa. Ela dá a idéia de que essas palavras, embora escritas e pronunciadas da mesma maneira, tem significados diferentes.

Fernando Okabe Biazibeti
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 18

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +12
Sessão, Seção, Cessão


Explanation:
via de regra, qualquer erro semântico ou sintático não será detectado pelo corretor (também não entendo o exemplo em inglês, a menos que se refira a uma transcrição de áudio...). A sugestão acima apenas dá uma boa estética ao exemplo... boa sorte!

Soraya Hoepfner
Germany
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 39
Grading comment
Gratíssima
Feliz 2011 para todos!
BJs
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcia Gascon: gostei da sua sugestão
3 mins
  -> Obrigada!

agree  xxxEduardo Roch: Para mim foi a melhor sugestão até o momento.
12 mins
  -> Obrigada!

agree  tfaulkner: Excelente sugestão!
15 mins
  -> Obrigada!

agree  Clauwolf: sehr gut:)
17 mins
  -> Danke!

agree  Marlene Curtis: Perfeito!
23 mins
  -> Obrigada!

agree  coolbrowne: Genial!
57 mins

agree  Cecilia Rey: Excelente!
1 hr

agree  Thais Castanheira
1 hr

agree  Flavia Martins dos Santos
1 hr

agree  silvia367325
4 hrs

neutral  MariaFilomena: em Português de Portugal,pese embora o Acordo Ortográfico, "seção", no sentido de divisória, mantém o "c" antes do "ç" e o primeiro é pronunciado ...
12 hrs

agree  Katia De Gennar
13 hrs

agree  Nicole Rodrigues: ótima sugestão.
13 hrs