KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Systems, Networks

queue depth support

Portuguese translation: suporte para profundidade de fila


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:queue depth support
Portuguese translation:suporte para profundidade de fila
Entered by: word-awareness

22:51 Dec 22, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Systems, Networks / storage
English term or phrase: queue depth support
PT-BR

List of features for a SAS interface storage system. Full sentence: "UP TO 128 QUEUE DEPTH SUPPORT - Increased IOPS performance."

Thanks!
Rafa Lombardino
United States
suporte para ... de profundidade de fila
Explanation:
No contexto: "Suporte para até 128 de profundidade de fila".

* Referência:
desempenho IOPS: Suporte para até 128 de profundidade de fila (queue depth);
http://www.forumdohardware.com.br/archive/o_t__t_119439__max...
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
Obrigada, Carlos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2suporte à fila em profundidade
Flavio Steffen
5 +1suporte para ... de profundidade de fila
Carlos Angelo
5suporte a enfileiramento em profundidade
Clauwolf
5suporte para profundidade de fila de até 128
Hari Cavalcante


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
suporte para ... de profundidade de fila


Explanation:
No contexto: "Suporte para até 128 de profundidade de fila".

* Referência:
desempenho IOPS: Suporte para até 128 de profundidade de fila (queue depth);
http://www.forumdohardware.com.br/archive/o_t__t_119439__max...

Carlos Angelo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 134
Grading comment
Obrigada, Carlos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marco Schaumloeffel
1 day6 hrs

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
suporte à fila em profundidade


Explanation:


--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2005-12-22 23:07:51 GMT)
--------------------------------------------------

PessoALL:
Na realidade, fica melhor, "apoio em profundidade para até 128 filas"

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2005-12-22 23:09:25 GMT)
--------------------------------------------------

Rafa:
Como você percebe, até mesmo para um 'infossaurus Ibemensis" como eu, essa redação em informatês é confusa.


--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2005-12-22 23:10:11 GMT)
--------------------------------------------------

Ou:
"suporte em profundidade para até 128 filas"

Flavio Steffen
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 100

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Heloísa Helena Benetton Costa
37 mins
  -> Obigado, Heloisa.

agree  tania nogueira
1 hr
  -> Obrigado, Tania.

16 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
suporte para profundidade de fila de até 128


Explanation:
queue depth é a profundidade da fila em que a leitura de operações de entrada e saída por segundos (IOPS) é realizada.

Referências:

O OTG redefiniu a configuração do parâmetro padrão Profundidade de Fila de 32 para 128, que melhorou a latência de leitura para 12 milissegundos e a latência de gravação para 2 milissegundos em carga máxima, resolvendo assim o problema de desempenho da SAN.
http://www.microsoft.com/brasil/technet/artigos/Exchange2003...

O parâmetro de driver FCA de miniporta SCSI padrão para profundidade de fila era identificado como o gargalo e era ajustado a partir de um padrão de 32 a 128
http://www.microsoft.com/brasil/technet/artigos/Exchange2003...


Hari Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 63
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Hari. Se eu pudesse, escolheria duas respostas, inclundo a sua. Mas de acordo com a etiqueta Kudoz, deve-se privilegiar a sugesto vlida que foi enviada primeiro... :-(


18 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
suporte a enfileiramento em profundidade


Explanation:
:) Dos glossários da "Micromole":

depth queuing - enfileiramento em profundidade 1. Na computação gráfica e na modelagem, o uso de técnicas como o sombreado e a eliminação de linhas ocultas para dar a um objeto bidimensional uma aparência tridimensional. 2. Desenhar objetos partindo do plano de fundo para o primeiro plano, a fim de simplificar a tarefa de eliminação de linhas ocultas

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 160
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Clauwolf. Mas o contexto est relacionado a opes de armazenamento de dados em rede, no computao grfica.