KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Systems, Networks

UNIX mode bits

Portuguese translation: bits do modo UNIX


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:UNIX mode bits
Portuguese translation:bits do modo UNIX
Entered by: mdcoda

13:32 Nov 14, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Systems, Networks
English term or phrase: UNIX mode bits
...if an NFS client sets or changes permissions on a file or directory, the ACL is rebuilt based on the UNIX mode bits...

In a Unix-related text.
mdcoda
Argentina
bits do modo UNIX
Explanation:
É a minha interpretação.
Selected response from:

Artur Jorge Martins
Portugal
Grading comment
Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4bits do modo UNIX
Artur Jorge Martins
4 +3bits modo UNIX
Sara Sousa Soares
4 +1bits de modo do unix
Roberto Cavalcanti
4bits no modo Unix (UNIX Mode Bits )
Marcos Antonio


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
unix mode bits
bits modo UNIX


Explanation:
Diria assim...
P.f. vê link abaixo:


    Reference: http://www.epx.com.br/artigos/terminais.php
Sara Sousa Soares
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
22 mins
  -> Obrigada Marlene :) !!!

agree  Flavio Steffen: Ou no modo do UNIX.
26 mins
  -> Obrigada Flavio :) !!!

agree  Sonia Heidemann
3 days22 hrs
  -> Obrigada Sonia :) !!!

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
unix mode bits
bits do modo UNIX


Explanation:
É a minha interpretação.

Artur Jorge Martins
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 14
Grading comment
Muito obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares: Bom fim de semana!!! It's Friday :)
42 mins
  -> Obrigado, Maria José! Fim-de-semana...? Isso é exactamente o quê...?

agree  Lúcia Leitão
1 hr
  -> Obrigado, Lúcia!

agree  carolinamelo
1 hr
  -> Obrigado, Carolina!

agree  Alexandra Gouveia
2 hrs
  -> Obrigado, Alexandra!

31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
unix mode bits
bits de modo do unix


Explanation:
diria assim


    Reference: http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=%22bits+de+modo%2...
Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 78

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  mmasur: NFS é um file server do Linux e Unix portanto os bits fazem parte do Unix. Assim concordo com "de modo"
22 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
unix mode bits
bits no modo Unix (UNIX Mode Bits )


Explanation:
Sug.


- Diria assim, com o original entre parentesis uma vez o termo, algumas vezes, é mantido sem tradução.

- UNIX Mode Bits para o proprietário; Grupos definidos pelo usuário; ... Pode ser kerberized; Controle de acesso com UNIX Mode Bits padrão em arquivos e em ...
www.artigos.com/artigos/exatas/tecnologia/sistemas-de-arqui...

- São eles: User, Group, Unix mode bits e ACL. Os três primeiros atributos são os atributos já. existentes nas versões antigas do NFS. Com a ...
www.las.ic.unicamp.br/paulo/papers/2004-SSI-guilherme.ruppe...

- usuário comum tenha acesso à estas informações, o UNIX possui um bit, o setuid, ... Trocas de modo de execução são lentas, e a Microsoft desenvolveu o NT ...
equipe.nce.ufrj.br/thome/proj/qnx/so3.ps

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40