KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Systems, Networks

training wrap-up

Portuguese translation: síntese/sinopse/recapitulação da formação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:training wrap-up
Portuguese translation:síntese/sinopse/recapitulação da formação
Entered by: Ivanete Martins Mastroberardino

23:30 Feb 24, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Systems, Networks
English term or phrase: training wrap-up
The RA sales and channel teams will be gathered in our exhibit room for a training wrap-up.

Muito obrigada!
Ivanete Martins Mastroberardino
síntese/sinopse/recapitulação da formação
Explanation:
Normalmente a última sessão (ou parte da sessão, se for só uma), de formação para consolidar e confirmar os conhecimentos e técnicas transmitidas.
Aparece em oposição à primeira sessão (ou parte da sessão, se for só uma), em que se faz um sumário/introdução.
Selected response from:

Andre Ramos
Grading comment
Obrigada pelas sugestões e principalmente pelos comentários. Foram super importantes. Mas, esta sugestão, em particular, foi a que melhor se encaixou no contexto. Muito obrigada, Andre, muito obrigada a todos! Abs.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3síntese/sinopse/recapitulação da formação
Andre Ramos
5conclusão/encerramento
Teresa Cristina Felix de Sousa
4concentração de treinoxxxsflor
3treinamento resumido
elcioebel


  

Answers


36 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
conclusão/encerramento


Explanation:
Se essa reunião ocorrer após o treinamento, o que não está claro no seu tetxo, ok?
Se for antes do treinamento, significa um resumo.
Mas geralmente é uma conclusão

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 94
Notes to answerer
Asker: Super obrigada, Teresa!


40 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
concentração de treino


Explanation:
Acho que se deve referir a isso: um treino realizado em conjunto, uma concentração de pessoas.
O verbo na frase (to gather) é que me leva a pensar que seja uma reunião/concentração de pessoas.
Para pt-pt diria assim.

xxxsflor
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Muito brigada, sflor


7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
síntese/sinopse/recapitulação da formação


Explanation:
Normalmente a última sessão (ou parte da sessão, se for só uma), de formação para consolidar e confirmar os conhecimentos e técnicas transmitidas.
Aparece em oposição à primeira sessão (ou parte da sessão, se for só uma), em que se faz um sumário/introdução.

Andre Ramos
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada pelas sugestões e principalmente pelos comentários. Foram super importantes. Mas, esta sugestão, em particular, foi a que melhor se encaixou no contexto. Muito obrigada, Andre, muito obrigada a todos! Abs.
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Andre!

Asker:


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges: Também iria por aí, mas o contexto não é claro...
1 hr
  -> Obrigado Teresa. Eu dou formação e sempre ponho um "wrap-up" na sessão final.

agree  Claudio Mazotti
2 hrs
  -> Obrigado Claudio

agree  ghostwriter-BR
2 hrs
  -> Obrigado ghost

1 day1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
treinamento resumido


Explanation:
Sug.

elcioebel
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4