KudoZ home » English to Portuguese » Construction / Civil Engineering

g.v.m.

Portuguese translation: Peso total do veículo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:g.v.m.
Portuguese translation:Peso total do veículo
Entered by: Vera Rocha

09:03 Dec 19, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering
English term or phrase: g.v.m.
Vehicles for the transport of goods: g.v.m exceeding 20 t

Não consigo perceber o significado da sigla.

Obrigada, desde já.
Vera Rocha
Peso total do veículo
Explanation:
Neste contexto só pode ser gross vehicle mass - peso total do veículo.
Selected response from:

Agostinho Almeida
Portugal
Grading comment
Obrigada a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5Peso total do veículoAgostinho Almeida
5 +3Peso Bruto
João Roque Dias


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
Peso total do veículo


Explanation:
Neste contexto só pode ser gross vehicle mass - peso total do veículo.

Agostinho Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti: certamente...
35 mins
  -> Obrigado, Klaus

agree  Peter Dam: Concordo com Gross Vehicle Mass
1 hr
  -> Obrigado, Peter

agree  rhandler
4 hrs
  -> Obrigado, Rhandler

agree  Marco Schaumloeffel
5 hrs
  -> Obrigado, Marco

agree  Clauwolf
8 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Peso Bruto


Explanation:
Neste contexto: "peso bruto superior a 20 t"

Designação corrente em PT-PT para GVM (Gross Vehicle Mass) equivalente a GVW (Gross Vehicle Weight)

Ver legislação portuguesa em:
http://www.apve.pt/upload/docs/9387_2001_pg1.pdf

http://www.unb.ca/web/transpo/mynet/mtu13.htm#p1


--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs 11 mins (2005-12-19 12:14:33 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.iapmei.pt/iapmei-leg-03.php?lei=918
http://www.dgo.pt/oe/2004/Aprovado/Lei/DeclaracaoRectificaca...

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs 13 mins (2005-12-19 12:16:46 GMT)
--------------------------------------------------

Ver definição de "peso bruto" em:
http://www.dgv.pt/UpLoadedFiles/dl_99_05.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 1 day 7 hrs 16 mins (2005-12-20 16:19:39 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Nota para arquivo:
Escolha errada! O que é o "peso total do veículo", como equivalência de "GVM"? Como é definido?

João Roque Dias
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 295

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxMarttim: GVM é a tara mais a capacidade de carga máxima, "peso bruto total" conforme o Contran (BR).
3 hrs

agree  Paula Cordeiro
6 hrs

agree  María Leonor Acevedo-Miranda: Realmente....
628 days