KudoZ home » English to Portuguese » Construction / Civil Engineering

tee fitting

Portuguese translation: conexão em 'T'


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:tee fitting
Portuguese translation:conexão em 'T'
Entered by: Carlos Angelo

11:39 Feb 17, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering
English term or phrase: tee fitting
... flow sensor, requeres the ues of an FCT-xxx tee fitting

...com encaixe/conexão/adaptação T.

Alguma sugestão.

Obrigado de antemão
Carlos Santos
Spain
conexão em 'T'
Explanation:
Do Houaiss:
conexão - peça de metal ou plástico usada para ligar dois ou mais ramais de tubulação.
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
Obrigado por sua ajuda.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4conexão em 'T'
Carlos Angelo
4 +2conetor em TAntónio Ribeiro
5 +1T de ligação
João Roque Dias
4Ligação em TTeresa Martins


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
conetor em T


Explanation:
Ver imagem em:

http://www.eldonjames.com/html/thtee.html

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 178
Notes to answerer
Asker: Obrigado por sua ajuda.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tania Marques-Cardoso: Ou "conector em T", ou ainda "conector T". Cheers!
14 hrs

agree  airmailrpl: -
1 day40 mins

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Ligação em T


Explanation:
Concordo com "conexão em T", embora me pareça que "ligação em T" soa melhor.

Teresa Martins
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigado por sua ajuda.


8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
conexão em 'T'


Explanation:
Do Houaiss:
conexão - peça de metal ou plástico usada para ligar dois ou mais ramais de tubulação.

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 91
Grading comment
Obrigado por sua ajuda.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxMarttim
2 mins

agree  AnaCarla
35 mins

agree  Elza Santos
4 hrs

agree  airmailrpl: -
15 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
T de ligação


Explanation:
ou "tê de ligação".

... a instalação do sensor de caudal deve ser efectuada com um T de ligação FCT-xxx

O substantivo é a peça, não é a ligação com a peça ou da peça...

--------------------------------------------------
Note added at 1 day7 hrs (2006-02-18 19:27:09 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Nota para arquivo:
um ---FCT-xxx "tee fitting"--- não é uma conexão em T FCT-xxx é um T de ligação FCT-xxx. Senão, misturamos alhos com bogalhos...

João Roque Dias
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 295
Notes to answerer
Asker: obrigado por sua sugesto


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Julieta Almeida
5 hrs