KudoZ home » English to Portuguese » Construction / Civil Engineering

Red Oxide Primer

Portuguese translation: primário de zarcão


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Red Oxide Primer
Portuguese translation:primário de zarcão
Entered by: Madalena Ribeiro

05:19 Mar 6, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Construction / Civil Engineering
English term or phrase: Red Oxide Primer
quero saber que significa Primer aqui
atef Sharia
Jordan
primário de zarcão
Explanation:
"Primário", aqui, significa que o material é preparado primeiro com a aplicação do zarcão (óxido vermelho), antes da tinta ou verniz final.
Selected response from:

Madalena Ribeiro
Grading comment
primário zarcão
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1primário de zarcão
Madalena Ribeiro
5base de zarcãorhandler
5PRIMER ZARCÃO
airmailrpl


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
red oxide primer
primário de zarcão


Explanation:
"Primário", aqui, significa que o material é preparado primeiro com a aplicação do zarcão (óxido vermelho), antes da tinta ou verniz final.

Madalena Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
primário zarcão

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
2 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
red oxide primer
PRIMER ZARCÃO


Explanation:
Results 1 - 30 of about 56,000 Portuguese pages for "Primer " tinta. (0.26 seconds)

Pintura 3-
Como preparar - a base anti ferrugem ou zarcão. Como pintar uma superficie já pintada. ... 2 -Tem que aplicar um primer anticorrosivo para metais. ...
www.fazfacil.com.br/Pintura3.htm -

Descricao do Artigo EMBAL. PRECO ...-
.. 6 4460 TINTA ZARCAO VIDACOR PRIMER ZARCAO UNIVERSAL 0225 LITR 4 3575 VIDACOR PRIMER ZARCAO UNIVERSAL 0,9 LITROS 4 9163 VIDACOR PRIMER ZARCAO UNIVERSAL 3 ...
www.marmota.com.br/ftp/lista.txt -

Arco-Íris Tintas-
Primer Alquídio Óxido de Ferro e Fosfato de Zinco Shop Primer Alquídico Primer Zarcão Alquídico Uniprimer Cromato Primer Alquídico Preto Fosco ...
www.arco-iristintas.com.br/navais.html


Tintas Suvinil - Produtos - Suvinil Magic-
Tintas Suvinil - A Tinta do Brasil - Produtos, Faça Você Mesmo, ... Suvinil Magic Primer transforma sua parede de alvenaria numa parede especial para a ...
www.suvinil.com.br/produtos/tintas/magic/tinta_magic.asp

CIA DAS CORES - As cores na Web!-
Decorfix Tinta Acrílica Decorativa ... Auxiliares para Tinta Acrí, Auxiliares para Tinta Óleo ... Primer para Metais 250 ml Preço: R$ 13,20 ...
www.ciadascores.com.br/sessoes.asp?item=87


airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 171

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
red oxide primer
base de zarcão


Explanation:
primer = base, primeira camada de pintura, para proteção anti-corrosiva. A palavra "primer" não existe em português, conquanto se use também o termo em inglês. Mas, se é para traduzir, ...

Veja estes exemplos:

PDF] ANEXO I TERMOS DE REFERÊNCIA
File Format: PDF/Adobe Acrobat
Todas as peças deverão ter base de zarcão e acabamento em pintura de Esmalte. Sintético Acetinado Duralac, ref. 3031, cor azul mineral, de fabricação ...
www.anatel.gov.br/biblioteca/editais/pregao/2002/pregao_038...

[PDF] EDITAL DE CONCORRÊNCIA Nº 008/2005 ANEXO I – PROJETO BÁSICO ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
As portas serão pintadas com tinta esmalte sintético sobre base de zarcão, na cor azul. Del rey;. As instalações elétricas prediais serão aparentes (quadro ...
www.portosrio.gov.br/Errata REVISÃO ANEXO I.pdf

[PDF] TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 5ª REGIÃO
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
base de zarcão e pintura de acabamento na cor idêntica a dos dutos de ar. 11.2 – Sistema de Distribuição de Ar. 11.2.1 – Dutos ...
www.trt05.gov.br/trt5new/areas/sps/licitacao/2005/026105-TP...




rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 317