KudoZ home » English to Portuguese » Construction / Civil Engineering

powder-activated tools

Portuguese translation: ferramentas de fixação à pólvora


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:powder-activated tools
Portuguese translation:ferramentas de fixação à pólvora
Entered by: Andrea Heinzen

17:06 Oct 19, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering
English term or phrase: powder-activated tools
Não tenho muito contexto. O termo aparece num Índice de Manual de Segurança no Trabalho.

Agradeço sugestões.
Andrea Heinzen
ferramentas à pólvora
Explanation:
Sugestão =)
Selected response from:

Fausto Magalhães da Silveira
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3ferramentas eléctricas/accionadas por motor (typo)
Mariana Moreira
4 +2ferramentas à pólvoraFausto Magalhães da Silveira
5Ferramenta accionada por fulminantejorges
4ferramentas acionadas à base de munição/ pó ativadoMaria Amorim


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
ferramentas eléctricas/accionadas por motor (typo)


Explanation:
é certamente um typo de

power-activated tools

Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 42
Notes to answerer
Asker: Oi, Mariana. Não foi erro de digitação. Realmente trata-se da palavra powder. De qualquer forma, obrigada pela sugestão!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcia Gascon
26 mins
  -> Obrigada, Márcia

agree  Humberto Ribas: só pode ser erro de digitação
1 hr
  -> Obrigada, Humberto

agree  Cristina Santos
3 hrs
  -> Obrigada, Cristina

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
ferramentas à pólvora


Explanation:
Sugestão =)

Fausto Magalhães da Silveira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Oi, Fausto! Muito obrigada pela sugestão! Decidi acrescentar "de fixação" porque é assim que aparece em vários sites. Valeu mesmo pela ajuda!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Madalena Ribeiro
2 mins
  -> Grato =)

agree  rhandler
50 mins
  -> Grato =)

28 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Ferramenta accionada por fulminante


Explanation:
Em português europeu.

jorges
PRO pts in category: 8

46 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ferramentas acionadas à base de munição/ pó ativado


Explanation:
http://www.nyc.gov/html/fdny/pdf/cof_study_material/e_21_st_...

O site indicado apresenta um documento bastante informativo (21 páginas em PDF) sobre este tipo de ferramenta, empregada na fixação de concreto, aço estrutural , entre outros materiais.


Maria Amorim
Sweden
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Oi, Maria! Obrigada pela sugestão do site. Realmente o material está bem detalhado.