KudoZ home » English to Portuguese » Construction / Civil Engineering

harnesses [safety harnesses]

Portuguese translation: arnês [arneses de segurança]


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:harness [safety harnesses]
Portuguese translation:arnês [arneses de segurança]
Entered by: Freitas e Silva

21:44 Jan 11, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering / work safety - fall protection
English term or phrase: harnesses [safety harnesses]
Please feel free to provide explanation in English, Spanish, French, Italian or Portuguese.
In Spanish, this phrase translates into arneses de seguridad.
We wonder whether or not "cabrestos" de segurança would apply in this particular case. Thank you for all your help.
Bloomfield
United States
arneses (de segurança)
Explanation:
sugg

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2008-01-11 21:47:41 GMT)
--------------------------------------------------

Cabrestos não tem nada a ver com isto. Em português, é arneses que se diz.

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2008-01-11 21:50:19 GMT)
--------------------------------------------------

arnês = aquilo que protege, ampara (Dicionário eletrônico Houaiss da Língua Portuguesa)

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2008-01-11 21:57:38 GMT)
--------------------------------------------------

Safe Target - Equipamentos de Segurança e Protecção no Trabalho, Lda.
Arneses de Segurança ... Blocos Segurança - Tripés. s156 ( Tripé em alumínio ). s110 Mini bloco, S150-S152 Bloco segurança, S153-S154 Bloco segurança ...
www.safetarget.pt/EqAntiQueda.htm

Protecção Contra Quedas em Altura
Os equipamentos a utilizar nestes casos são cintos ou arneses de segurança anti-queda, que devem garantir que o trabalhador não sofra quedas livres ...
www.univ-ab.pt/formacao/sehit/curso/higiene/uni5/protqueda....
Selected response from:

Freitas e Silva
Portugal
Grading comment
Thank you all, and we apologize for taking so long in grading the answers. Thank you kindly.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +12arneses (de segurança)Freitas e Silva
4cinturões (de segurança)rhandler
4cintas de segurança
Elvira Alves Barry


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cintas de segurança


Explanation:
exemplo:

http://www.hst.pt/main/novidades.html

Elvira Alves Barry
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +12
arneses (de segurança)


Explanation:
sugg

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2008-01-11 21:47:41 GMT)
--------------------------------------------------

Cabrestos não tem nada a ver com isto. Em português, é arneses que se diz.

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2008-01-11 21:50:19 GMT)
--------------------------------------------------

arnês = aquilo que protege, ampara (Dicionário eletrônico Houaiss da Língua Portuguesa)

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2008-01-11 21:57:38 GMT)
--------------------------------------------------

Safe Target - Equipamentos de Segurança e Protecção no Trabalho, Lda.
Arneses de Segurança ... Blocos Segurança - Tripés. s156 ( Tripé em alumínio ). s110 Mini bloco, S150-S152 Bloco segurança, S153-S154 Bloco segurança ...
www.safetarget.pt/EqAntiQueda.htm

Protecção Contra Quedas em Altura
Os equipamentos a utilizar nestes casos são cintos ou arneses de segurança anti-queda, que devem garantir que o trabalhador não sofra quedas livres ...
www.univ-ab.pt/formacao/sehit/curso/higiene/uni5/protqueda....

Freitas e Silva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Thank you all, and we apologize for taking so long in grading the answers. Thank you kindly.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernando Domeniconi: http://www.nei.com.br/lista/Equipamentos_de_Seguranca_e_Prot...
4 mins
  -> Obrigado, Fernando

agree  xxxhelgaf
42 mins
  -> Obrigado, Helga

agree  Arthur Godinho: Na mosca
2 hrs
  -> Obrigado, Arthur.

agree  Mariana Moreira
2 hrs
  -> Obrigado, Mariana

agree  Humberto Ribas: Arreios (Pt-Br). Sim, para animais, mas veja a resposta do Ralph.
2 hrs
  -> Obrigado, Humberto. Arreios, por cá, são para animais.// Mas ele pôs entre aspas...

agree  Ana Rita Simões
3 hrs
  -> Obrigado, Rita

agree  Patricia Fierro, M. Sc.
3 hrs
  -> Obrigado, Patricia.

agree  Fernando Fonseca
3 hrs
  -> Obrigado, Fernando

agree  Cristina Santos
3 hrs
  -> Obrigado, Cristina

agree  Marcelo Gonçalves
14 hrs
  -> Obrigado, Marcelo

agree  Vitoria Ginja
19 hrs
  -> Obrigado, Vitoria

agree  Marcella Lang
1 day4 hrs
  -> Obrigado, Marcella

51 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cinturões (de segurança)


Explanation:
Na verdade, são mais que cinturões, são verdadeiros "arreios", pois envolvem mais que só a cintura. São sistemas de proteção contra quedas (como por exemplo: cinturões de pára-quedista, cinturões com trava-quedas)

Há dois anos e meio respondi uma pergunta no par reverso, que você poderá visitar aqui:
http://www.proz.com/kudoz/1105648

rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 317